Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Aparecida (GO) faz doação de mudas do Cerrado para população

A ação visa incentivar a arborização urbana, a agricultura familiar e a preservação ambiental. Iniciativa tem a ver com Semana da Árvore

23/09/2022 20:42
Claudivino Antunes/Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Aparecida (GO) faz doação de mudas do Cerrado para população

Goiânia – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia (Semma), na região metropolitana da capital goiana, realizou a doação de mudas nativas do cerrado, frutíferas e hortaliças, no Aparecida Shopping. A ação,que visa incentivar a arborização urbana, a agricultura familiar e a preservação ambiental no município, aconteceu na quinta-feira (22/9).

Durante a semana, 1.000 (mil) mudas foram entregues a população em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. “Aqui nós estamos trabalhando a conscientização ambiental. É um momento onde a gente incentiva o cultivo, o plantio e o cuidado com o meio ambiente”, afirmou a coordenadora de Educação Ambiental, Kamilla Giacomet.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Marlon Caion passou pelo Espaço do Centenário, no Aparecida Shopping, onde conseguiu uma muda de acerola. “Vou plantar essa muda no quintal da minha casa. E depois quando tiver grande tomar aquele suco da fruta. É uma iniciativa importante da prefeitura a doação de mudas para a comunidade”, afirmou.

Camila Borges trabalha no shopping e também passou pelo local. “É uma iniciativa interessante, pois a gente depende das plantas. A gente não respira sem o que elas proporcionam”, sublinhou. Ela pegou mudinhas para completar a horta que ela mesma fez em casa.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia