Aos 48 anos, jornalista Carlos Bueno morre de Covid em Goiânia

O profissional integrou a equipe da Rádio 730 e atualmente era sócio e diretor comercial do Diário de Goiás; ele estava internado desde 2/6

atualizado 15/06/2021 15:56

Empresário e jornalista Carlos Bueno, de 48 anos, que morreu de Covid em GoiásArquivo pessoal

Goiânia – O empresário e jornalista Carlos Bueno de Moraes, de 48 anos, é mais uma das vítimas da Covid-19 em Goiás. Ele estava internado em estado gravíssimo desde o último dia 5/6 em unidade de terapia intensiva (UTI) no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER), na capital goiana.

Anteriormente, ele passou também pelo Hospital de Campanha de Goiânia (Hcamp), onde deu entrada em 2/6. Com o agravamento do quadro, foi transferido para o CRER, mas não resistiu e veio a óbito nesta terça-feira (16/6).

Bastante conhecido e querido no meio jornalístico, Carlos teve longa passagem pela Rádio 730 AM (atual Sagres), onde ficou de 1999 a 2012, ocupando, inclusive, cargos de chefia. Por último, o profissional participou da idealização e criação do Diário de Goiás. Ele era diretor comercial e sócio do veículo.

Sua esposa, Lígia Cristina Marques, chegou a ser internada também com Covid-19, mas se recuperou. Carlos deixa três filhos.

Pesar

Por meio de nota, o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), lamentou a morte de Bueno. “Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia da morte do jornalista e empresário Carlos Bueno de Moraes, aos 48 anos, ocorrida nesta terça-feira (15/06) em Goiânia, em decorrência de complicações da Covid-19. Peço a Deus que, neste momento de imensa dor, possa confortar o coração dos amigos do Diário de Goiás e familiares, em especial sua esposa e três filhos. Manifestamos nossas condolências e nossos sentimentos”.

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), também lamentou o falecimento de Carlos Bueno. “Nossa solidariedade à Lígia, aos filhos, aos familiares, aos amigos e colegas de profissão e de trabalho do Carlos Bueno, um dos gestores e empreendedores em comunicação mais importantes e atuantes de Goiânia e do nosso Estado”, disse ele.

 

 

Últimas notícias