metropoles.com

Ao menos seis pessoas furaram fila e tomaram 3ª dose da vacina em SP

Irregularidades na imunização contra a Covid-19 foram identificadas depois que as anotações manuais foram cadastradas no sistema

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Jussara Sonner
1 de 1 Jussara Sonner - Foto: Reprodução

São Paulo – Ao menos seis pessoas fraudaram a fila da vacinação contra a Covid-19 e tomaram uma terceira dose do imunizante em São Paulo. Os casos foram identificados depois que as anotações manuais foram cadastradas no sistema.

De acordo com o G1, quatro pessoas foram denunciadas ao Ministério Público, incluindo a veterinária de Guarulhos que publicou depoimento nas redes sociais sobre ter burlado o programa vacinal. Além dela, há uma dentista, um a psicóloga e um professor.

0

 

Os outros dois casos, segundo a prefeitura de São Paulo, são de médicos que completaram a imunização com a Coronavac e retornaram aos postos para tomar a primeira dose da vacina da Pfizer.

Um dos profissionais atua na capital paulista e o outro é de Diadema, na Grande São Paulo. Ambos tiveram os dados enviados para apuração ética do Conselho Regional de Medicina do estado (Cremesp).

No caso de furar a fila, a lei estadual nº 17.320, em vigor desde 12 de fevereiro deste ano, prevê multa de R$ 1.700 para quem furar a fila da vacina, ou seja, “descumprir a ordem cronológica de vacinação de grupos prioritários definidos no plano de imunização contra a Covid-19”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?