metropoles.com

Anonymous derruba site da Justiça do Rio contra bloqueio do WhatsApp

O ataque, do tipo DDoS, gerou um tráfego excessivo na página, como se milhares de pessoas tentassem entrar no site ao mesmo tempo

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
anonymous
1 de 1 anonymous - Foto: iStock

Como forma de se manifestar contra o bloqueio do WhatsApp, pedido por uma juíza do Rio de Janeiro, o grupo de hackers Anonymous derrubou o site do Tribunal de Justiça da cidade. O ataque, do tipo DDoS, gerou um tráfego excessivo na página, como se milhares de pessoas tentassem entrar no site ao mesmo tempo.

“A balança da justiça hoje equilibra-se com o crime de um lado e o dinheiro do outro. Eis que aqui repetimos o gesto de V, na destruição de um símbolo que há tempos desvirtuou-se. Quem sabe, um dia, a justiça e a liberdade, irmãs siamesas, condenadas a viver separadas, voltarão a juntar-se bem de perto, costas com costas. No lugar de pólvora, bits”, disse o grupo.

Não é a primeira vez que o Anonymous sai em defesa do WhatsApp. O grupo também realizou um ataque ao site do Tribunal de Justiça de Sergipe, quando o juiz Marcel Montalvão pediu o bloqueio do app pelos mesmo motivos da juíza do Rio de Janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?