Aluna diz ser uma “decepção” e professor a incentiva a não desistir

"Não se assuste com o meu zero", escreveu a estudante no fim da prova

Reprodução internetReprodução internet

atualizado 12/09/2019 14:10

Uma jovem chamada Julia compartilhou em seu perfil do Twitter na última terça-feira (10/09/2019), uma mensagem de apoio que sua amiga recebeu do professor de matemática.

A adolescente estava sem esperanças de conseguir uma boa nota na prova e deixou isso claro para o educador com um recado no fim do exame.

“Jorge [nome do professor], eu sou uma decepção em matemática. Então não se assuste com o meu zero. Me dá um ponto”, escreveu.

O homem então surpreendeu sua aluna reescrevendo como ela poderia se dirigir a ele naquele momento. “Jorge, eu não sou uma decepção em matemática! Então me ajude a entender melhor?”, anotou em caneta vermelha. “Claro!”, respondeu ele próprio, mostrando que não está ali para usar notas baixas como forma de punição, mas, sim, para lhe estender a mão e ajudá-la a aprender.

A atitude viralizou no Twitter e teve mais de 135 mil curtidas e 21 mil compartilhamentos até agora. Alguns internautas aproveitaram para brincar com a situação. “Uma vez um amigo escreveu ‘seja o que Deus quiser’ na prova e o professor de matemática respondeu ‘ele não quis’ (risos)”, contou uma usuária da rede social.

Pelo Twitter, os amigos da menina apoiaram a iniciativa do professor.

Usuários da rede se emocionaram com a postura e chamaram o lecionador de “mestre”.

O episódio despertou lembranças de alunos que também já precisaram da ajuda de professores para superar desafios na escola.

Últimas notícias