DF: postagem sobre estudante de enfermagem ter sido encontrado é falsa

Publicação foi feita no Twitter e já foi apagada. Pais pedem ajuda para encontrar Felipe Dias, que sumiu após sair para faculdade

atualizado 12/09/2019 11:44

Uma postagem no Twitter, divulgada nessa quarta-feira (11/09/2019), sobre o estudante de enfermagem Felipe Dias, 18 anos, é falsa. Ao contrário do que diz a mensagem, o universitário, que sumiu na segunda-feira (09/09/2019) após sair de casa para ir à faculdade, ainda não foi achado.

Segundo a mãe do rapaz, Cleonice, a notícia foi um susto para a família. “Muitas pessoas vieram na minha casa me parabenizar. Pessoas da família que não moram em Brasília chegaram a postar nas redes sociais. Me assustou ler aquilo”, conta. Ela diz que a postagem já foi deletada das redes sociais. O pai Adriano alerta ainda que atitudes como essa podem até atrapalhar as buscas.

Felipe foi visto pela última vez na Quadra 416 de Samambaia Norte. As câmeras de segurança do prédio onde a família mora flagraram o rapaz saindo da residência às 15h56 para ir à faculdade, em Águas Claras.

Cleonice diz que já recebeu dezenas de fotos de pessoas parecidas com o estudante e informações de que ele estaria fora de Brasil, em cidades como São Paulo e Aparecida de Goiânia. Nenhum desses relatos foram confirmados.

“Estão dizendo na internet que um amigo dele afirmou que o Felipe está viajando. Estamos procurando essa pessoa. Queremos saber dele sobre essa viagem”, afirma a mãe.

Cleonice garante que não houve briga em casa e duvida que o rapaz tenha saído de casa por algum aborrecimento. “Eu o vi horas antes. Falei com ele, o abençoei. Depois, conversamos normalmente por mensagem. Não teve briga em casa”, conta Cleonice. “Ele ainda saiu de casa só com o material da faculdade e teria combinado de se encontrar com amigos no mesmo dia”, acrescenta.

Celular desligado

O celular de Felipe está desligado desde a hora de desaparecimento do rapaz, na segunda-feira. Por isso, além da mudança de senhas do telefone, o GPS não pode ser usado para localizar o estudante.

Cleonice descobriu ainda que o filho anunciou o iPhone no site OLX. A família busca mais informações sobre quem seria o comprador e onde teria ocorrido a venda, já que os familiares acreditam que o encontro chegou a ser marcado.

A família pede para quem tiver qualquer informação sobre Felipe entrar em contato pelo celular de Adriano — (61) 98507-0462; ou no telefone de Cleonice, mãe do estudante — (61) 98476-5655.

Últimas notícias