Alta dos combustíveis: Doria defende privatização da Petrobras

Pré-candidato à Presidência pelo PSDB foi entrevistado no Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan João Pessoa

atualizado 14/03/2022 17:29

O governador de São Paulo e pré-candidato à presidência, João Dória. Ele fala num pulpito, dando entrevista coletiva, e usa máscara - MetrópolesFábio Vieira/Metrópoles

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Doria, comentou a recente alta de preços dos combustíveis. Durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta segunda-feira (14/3), o político criticou a atuação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e prometeu privatizar a estatal caso seja eleito.

“Vamos privatizar a Petrobras. Ela será modulada e privatizada para três ou quatro empresas, para permitir a competição. Será formado um fundo de compensação por essas empresas, que depositarão um determinado valor percentual sobre os resultados, todos os meses, para evitar que em situações como essa, lamentavelmente diante desta crise provocado pelo ataque da Rússia contra a Ucrânia, os brasileiros não tenham que sofrer com o preço dos combustíveis e do gás de cozinha” disse o governador João Doria.

Veja mais no Portal T5, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias