metropoles.com

Almirante Anatalício Risden é novo diretor-geral brasileiro de Itaipu

O Ministério de Minas e Energia confirmou, nesta terça (25/1), a indicação. Ele assume após general João Francisco Ferreira pedir exoneração

atualizado

Compartilhar notícia

Nilton Rolin/Itaipu Binacional
Anatalício Risden Júnior
1 de 1 Anatalício Risden Júnior - Foto: Nilton Rolin/Itaipu Binacional

O Almirante Anatalício Risden Júnior é o novo diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional. O nome de Risden, que atualmente ocupa o cargo de diretor-financeiro de Itaipu, foi confirmado ao Metrópoles pelo Ministério de Minas e Energia.

A informação foi dada pelo órgão por meio de nota.

O Almirante assume horas após o então diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, pedir exoneração do cargo.

O general alegou razões pessoais. O militar ocupava o posto desde abril de 2021.

Quem é o novo diretor-geral

O vice-almirante da Marinha, Anatalício Risden Júnior, tem 62 anos, nasceu em Curitiba, e é militar da reserva, com mais de 40 anos na ativa.

É bacharel em ciências navais, com especialização em Intendência para Oficiais, e tem pós-graduação em administração financeira pela Escola de Pós-graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É mestre em ciências navais e doutor em altos estudos de política e estratégia.

Tem experiência em administração e economia do setor público, finanças governamentais, orçamento público, operações de crédito internacionais e estruturação de projetos complexos de Defesa, em relação à vertente orçamentária e financeira.

No período de março de 2008 a agosto de 2015, Risden Júnior foi diretor de Coordenação do Orçamento da Marinha (COrM), constituindo o elo entre a Força Naval e os demais entes do orçamento federal, entre eles, o Ministério da Defesa, o Ministério da Fazenda e o Ministério do Planejamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações