metropoles.com

Além de aglomeração, “motociata” de Bolsonaro provoca acidente. Veja

Câmeras registraram o momento em que um motociclista se desequilibra e é atingido por outros condutores que vinham logo atrás

atualizado

Compartilhar notícia

Rodrigo Zaim/Especial Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro participa de motociata em SP
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro participa de motociata em SP - Foto: Rodrigo Zaim/Especial Metrópoles

Apoiadores que participavam de “motociata”, em São Paulo, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), envolveram-se em um acidente, no fim da manhã deste sábado (12/6). A Band News registrou o momento em que um motociclista se desequilibra e é atingido por outros condutores que vinham logo atrás. Vários motociclistas acabaram caindo, em sequência.

Assista ao momento em que o acidente ocorreu:

Não há informações sobre feridos no incidente. Nas imagens, porém, é possível observar que a maioria se levanta e recebe ajuda dos demais motociclistas que participavam do evento.

O ato político em apoio a Bolsonaro teve início às 9h40. Milhares de motociclistas, muitos sem máscara de proteção contra Covid-19, comparecem ao evento – que teve início na Praça Campos de Bagatelle, em Santana, na zona norte de São Paulo. Bolsonaro também não usava a proteção facial.

A manifestação ocorre após o Brasil registrar, nessa sexta-feira (11/6), 484 mil mortes por Covid-19 — 117 mil no estado de São Paulo.

Veja mais imagens: 

0

Batizado de “Acelera para Cristo”, o passeio de moto de Bolsonaro chega ao estado de São Paulo após passar por Brasília e Rio de Janeiro. O encontro tem como coordenador o comerciante Jackson Vilar.

Os seguidores do presidente estão concentrados desde as 7h. Além dos motoqueiros, curiosos também participam do evento – a maior parte vestindo camiseta da Seleção ou portando a bandeira brasileira. Muitos se aglomeram para ver a saída de Bolsonaro.

Esquema de segurança

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), 6,3 mil policiais participam de um forte esquema para garantir a segurança e a fluidez no trânsito, durante a manifestação. A estimativa é que o trajeto dure cerca de 120 km e passe por algumas das principais ruas e avenidas do estado.

Conforme informado inicialmente, a saída estava programada para as 10h, no Sambódromo do Anhembi. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), no entanto, divulgou a alteração do itinerário. O local de chegada também é outro: o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, na zona sul, às 14h – e não mais o Obelisco, na mesma região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?