Aldo Rebelo retruca Boulos, após embate com Moraes: “Mimimi e chororô”

Boulos criticou postura de Rebelo durante sessão no STF, nessa sexta, na qual Moraes o ameaçou de prisão por desacato: “Vergonha”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Renato Pizzutto/Rádio Bandeirantes
O ex-ministro Aldo Rebelo em entrevista para a TV Bandeirantes
1 de 1 O ex-ministro Aldo Rebelo em entrevista para a TV Bandeirantes - Foto: Renato Pizzutto/Rádio Bandeirantes

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) e o ex-ministro Aldo Rebelo trocaram farpas nas redes sociais neste sábado (24/5). O parlamentar criticou a postura de Aldo Rebelo durante uma sessão no Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida nessa sexta-feira (23/5), ao que ele respondeu: “Pegue um rumo, pare com mimimi e chororô”.

O ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados prestou depoimento na Suprema Corte como testemunha de defesa na ação penal da trama golpista, no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados são réus.

Se o senhor não se comportar, o senhor será preso por desacato“, indagou o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Na ocasião, Aldo Rebelo foi questionado sobre um possível apoio de Almir Garnier, ex-chefe da Marinha, à suposta tentativa de golpe em 2022, após as eleições presidenciais.

“Lacaio de golpista”, diz Boulos

Depois da situação, Guilherme Boulos utilizou a rede social X para criticar o comportamento do ex-ministro. “Aldo Rebelo é uma vergonha. De militante contra a ditadura virou lacaio de golpista. Já que ele gosta tanto de semântica deveria orientar seus estudos para o conceito de ‘decadência’, que ele simboliza como ninguém.”

Em resposta, Aldo Rebelo disse que Guilherme Boulos tem mágoas em decorrência da derrota para Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo. Na ocasião, o ex-ministro se aliou ao atual prefeito, apesar de o PDT, sigla na qual era filiado, apoiar a candidatura de Boulos.

“Boulos, você ainda não se recuperou da surra que levou do povo de São Paulo na última eleição? É muita mágoa. Pegue um rumo, pare com mimimi e chororô. Fica a dica”, escreveu Aldo Rebelo.
Aldo Rebelo retruca Boulos, após embate com Moraes: “Mimimi e chororô” - destaque galeria
4 imagens
Aldo Rebelo retruca Boulos, após embate com Moraes: “Mimimi e chororô” - imagem 2
O deputado federal Guilherme Boulos
O prefeito Ricardo Nunes
Aldo Rebelo foi secretário de Relações Internacionais da gestão Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo
1 de 4

Aldo Rebelo foi secretário de Relações Internacionais da gestão Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo

Reprodução/Instagram
Aldo Rebelo retruca Boulos, após embate com Moraes: “Mimimi e chororô” - imagem 2
2 de 4

Giba/ Ascom/ MCTI
O deputado federal Guilherme Boulos
3 de 4

O deputado federal Guilherme Boulos

DANILO M. YOSHIOKA/METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka
O prefeito Ricardo Nunes
4 de 4

O prefeito Ricardo Nunes

Edson Lopes Jr./SECOM

O ex-ministro deixou o PDT e se filiou ao MDB, mesmo partido de Nunes. No último ano, foi secretário de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo e chegou a ser cotado para ser vice na chapa emedebista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?