Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Advogado de líder do Comando Vermelho morre de Covid-19 em Cuiabá

Marcelo Felício Garcia faleceu na terça-feira (9/3), vítima do novo coronavírus, em Cuiabá (MT). Ele deixa esposa e duas filhas

Rebeca Borges10/03/2021 08:50, atualizado 10/03/2021 10:21
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes Sociais
Advogado criminalista Marcelo Felicio Garcia

O advogado criminalista Marcelo Felício Garcia faleceu na terça-feira (9/3), vítima de Covid-19, em Cuiabá (MT). O profissional, que completaria 42 anos no próximo dia 22 de março, ficou popularmente conhecido após fazer a defesa de Sandro da Silva Rabelo, o Sandro Louco, um dos líderes do Comando Vermelho.

Formado pela Universidade de Cuiabá (Unic) em direito, Garcia acumulava mais de 10 anos de experiência na área criminalista. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Marcelo deixa esposa e duas filhas.

O sepultamento ocorreu na tarde de terça-feira, em Tangará da Serra (MT). Em nota, a OAB-MT lamentou a morte do advogado.

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta profundamente o falecimento do advogado Marcelo Garcia. Em nome da advocacia mato-grossense, a diretoria da OAB-MT manifesta solidariedade aos amigos e aos familiares, principalmente à esposa de Marcelo, Andreia Felix, e às filhas do advogado. Ele é mais uma vítima da Covid-19 e completaria 42 anos no próximo dia 22. O sepultamento será nesta tarde de terça-feira (9/3), em Tangará da Serra”, publicou a organização.
Advogado de líder do Comando Vermelho morre de Covid-19 em Cuiabá - destaque galeria
2 imagens
Advogado criminalista Marcelo Felício Garcia
Advogado criminalista Marcelo Felício Garcia
1 de 2

Advogado criminalista Marcelo Felício Garcia

Reprodução/Redes Sociais
Advogado criminalista Marcelo Felício Garcia
2 de 2

Advogado criminalista Marcelo Felício Garcia

Reprodução/Redes Sociais

Nas redes sociais, amigos e parentes do advogado também lamentaram o falecimento. “Não sei por que você se foi, estou em choque, não consigo acreditar. Que privilégio eu tive de conviver um tempo com você”, escreveu uma colega.

Sandro Louco, de quem Marcelo foi advogado, foi condenado à pena de 205 anos e 9 meses pelos crimes de desacato, falsificação, roubo, homicídio, latrocínio, sequestro e cárcere privado, além de posse e porte de arma de fogo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters