Garoto de 13 anos dá facada em colega em escola na Baixada Santista

Colega atingida na mão durante briga tem 12 anos. Caso ocorreu nesta segunda-feira (18) na UME Padre Manoel da Nóbrega, em Cubatão

atualizado 20/10/2021 16:10

Adolescente de 13 anos esfaqueou colega na escola UME Padre Manoel da Nóbrega, em Cubatão Reprodução

São Paulo – Um adolescente de 13 anos deu uma facada na mão de uma colega de 12 anos durante uma briga na Unidade Municipal de Educação (UME) Padre Manoel da Nóbrega. O caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira (18/10) na escola localizada no Jardim Casqueiro, em Cubatão, na Baixada Santista de São Paulo.

A garota de 12 anos, vítima da facada, sofreu ferimentos superficiais, mas terá acompanhamento social e psicológico. O serviço de orientação educacional da escola municipal vai acompanhar o garoto de 13 anos e seus pais, oferecendo rede de proteção com atendimento psicológico, assistência social e de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Cubatão, a violência ocorreu dentro da sala de aula. Após apartar a briga, os funcionários da unidade acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A direção da escola mobilizou a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e os pais dos dois adolescentes para esclarecer o ocorrido. Um boletim de ocorrência registrou o caso.

Nesta quarta-feira (20/10), ainda se reunirá o conselho escolar, formado por pais de alunos e funcionários da unidade,  para tratar do caso e decidir a respeito da transferência do aluno de 13 anos para outra classe ou escola.

 

Mais lidas
Últimas notícias