metropoles.com

SP: polícia busca mulher que abandonou bebê em caçamba; criança morreu

Recém-nascido foi localizado por catadora de recicláveis, que percebeu movimento da criança, em Paulínia, no interior de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Mafra / EPTV
Catadora de recicláveis Wrlainy Ramos encontrou o recém-nascido em caçamba de Paulínia
1 de 1 Catadora de recicláveis Wrlainy Ramos encontrou o recém-nascido em caçamba de Paulínia - Foto: Daniel Mafra / EPTV

São Paulo – A Polícia Civil de Paulínia, no interior de São Paulo, busca pela mãe de um bebê abandonado em uma caçamba e que morreu pouco tempo depois. O recém-nascido foi encontrado por uma catadora de recicláveis, no bairro São José, na tarde dessa terça-feira (19/10).

Unidades de saúde da região também estão atentas para identificar a mãe do bebê. Por ter dado à luz recentemente, a mulher poderá buscar por assistência médica. A principal suspeita é de que a criança tenha morrido asfixiada, mas a confirmação ainda será feita pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Campinas.

2 imagens
Catadora de recicláveis Wrlainy Ramos encontrou o recém-nascido em caçamba de Paulínia
1 de 2

Caçamba onde recém-nascido foi encontrado em Paulínia (SP)

Guarda Municipal
2 de 2

Catadora de recicláveis Wrlainy Ramos encontrou o recém-nascido em caçamba de Paulínia

Daniel Mafra / EPTV

A Guarda Municipal da cidade informou que foi a catadora de recicláveis Wrlainy Ramos quem percebeu o movimento do bebê na caçamba. A mulher o retirou de lá, ainda com vida, e buscou atendimento para o recém-nascido.

Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, a catadora disse que o bebê estava em uma sacola amarrada dentro de um saco de ração cheio de lixo. Ele ainda estava com cordão umbilical e enrolado em uma camisa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a criança não resistiu e morreu.

“Quando eu vi que era um bebê eu fiquei muito assustada. Assim que eu confirmei já pedi ajuda para vizinhos. O bebê estava com cordão umbilical, placenta. A gente como mãe não quer passar por essa situação. Eu estava com a minha filha de três anos e ela ficou me perguntando. É uma cena muito chocante, desesperadora”, explicou a mulher, emocionada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?