metropoles.com

Quanto custa ao país o julgamento suspenso de decretos sobre armas

O servilismo exemplar de um ministro do STF a Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

STF
Kassio Nunes Marques Bolsonaro
1 de 1 Kassio Nunes Marques Bolsonaro - Foto: STF

Em setembro do ano passado, quando quatro dos seus colegas já haviam votado no todo ou em parte a favor de mudanças em decretos de Bolsonaro que facilitam o acesso de armas a civis, o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o julgamento com um pedido de vista.

Alegou que precisava se aprofundar mais sobre o assunto. Não disse quando pretende devolver o processo para que o julgamento seja retomado. Desde então, quase 270 mil novas armas foram parar nas mãos de brasileiros, média de 30 mil a cada mês, segundo levantamento do Instituto Sou da Paz.

Nomeado ministro por Bolsonaro, Nunes Marques é quem o faz ali mais feliz. Obedece a todas as suas ordens e zela por todos os seus interesses. Dispensa ser acionado por Bolsonaro. Toca de ouvido com ele. Depois dele, André Mendonça, terrivelmente evangélico, foi o segundo ministro nomeado por Bolsonaro.

Se reeleito, com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski e de Rosa Weber, Bolsonaro nomeará mais dois ministros. Contará com quatro votos de um total de 11. Mantido o apoio do Centrão, não se descarta a hipótese de mudança na Constituição para permitir a Bolsonaro se reeleger quantas vezes queira ou possa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?