metropoles.com

Chegou a vez de os senadores cobrarem seu preço ao governo

Por trás da aprovação de projetos de crédito suplementar, a esperança dos senadores em arrancar dinheiro do governo para obras que os ajudem

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Coletiva de imprensa do comitê de combate a covid no plácio do planalto Coletiva de imprensa do comitê de combate a covid no plácio do planalto na foto rodrigo pacheco
1 de 1 Coletiva de imprensa do comitê de combate a covid no plácio do planalto Coletiva de imprensa do comitê de combate a covid no plácio do planalto na foto rodrigo pacheco - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Senado, hoje, deve votar uma porção de projetos de crédito suplementar. Nada que devesse provocar grandes emoções entre os senadores, não fosse o fato de que…

De que haverá muito dinheiro em jogo, e parte a ser destinada a reforçar o orçamento do Ministério do Desenvolvimento Regional. Ali está depositada a esperança de senadores em se reelegerem.

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, é o pai do chamado orçamento secreto que beneficiou centenas de deputados capazes de trocar votos por obras em seus redutos eleitorais.

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, não quer ser menos forte no seu pedaço do que Lira é no dele. Condicionou a aprovação da venda da Eletrobras a mais grana para seus pares.

A Câmara já aprovou o projeto de privatização da Eletrobras carregado de jabutis introduzidos no escurinho das votações. Agora será a vez do Senado, e para isso… Nada sai de graça.

Pacheco conta com a ajuda dos senadores Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso, e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, para que tudo corra bem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?