metropoles.com

Lula terá que administrar briga entre Pacheco e Lira por vaga no TST

Presidente do Senado e presidente da Câmara disputam por indicação e mais espaço no tribunal

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) durante o discurso de posse
1 de 1 Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) durante o discurso de posse - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Na futura indicação que fará ao Tribunal Superior do Trabalho, o presidente Lula (PT) terá que administrar uma disputa entre os presidentes das duas casas do Legislativo. No início deste mês, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou a lista sêxtupla de candidatos à vaga de novo ministro. E há dois que são apoiados por Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL).

Antônio Fabrício de Matos Gonçalves é apoiado pelo presidente do Senado, enquanto Adriano Costa Avelino é apadrinhado pelo presidente da Câmara. Avelino é o favorito, mesmo tendo ficado conhecido por defender o uso da guilhotina contra Lula e Dilma Rousseff (PT).

Lula deve nomear o novo ministro já nos primeiros meses de 2024. Ainda falta que o TST diminua a lista sêxtupla para uma lista tríplice. Quem deve fazer companhia a Avelino e Gonçalves deve ser Natasja Deschoolmeester.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?