metropoles.com

Bolsonaristas revisitam 2021 e voltam a ameaçar o STF em ano eleitoral

Aliados do presidente defendem novamente impeachment de ministros do tribunal e os associam à esquerda

atualizado

Compartilhar notícia

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Estátua com venda nos olhos
1 de 1 Estátua com venda nos olhos - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Parlamentares da base do governo na Câmara voltaram ao passado recente e decidiram fazer nova ofensiva contra  o Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros.

Decisões monocráticas de dois ministros do tribunal, ontem, atiçaram a ira dos bolsonaristas que voltaram a chamá-los de esquerdistas e voltaram a falar em impeachment de integrantes do Supremo.

Ontem, o ministro Ricardo Lewandowski suspendeu o veto do Ministério da Educação ao passaporte de vacina em universidade e a ministra Cármen Lúcia deu o prazo de cinco dias para Jair Bolsonaro e o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) darem explicações sobre a consulta pública sobre vacinação em crianças.

O deputado General Girão (PSL-RN) defendeu o impeachment dos ministros.

“Toda semana temos atos de ministros do STF caracterizados por um ativismo político partidário nunca visto na nossa história. O que esses ministros pensam que são? Estão mais para integrantes da esquerda derrotada. Precisamos urgente de um Senado que atue. Simples assim” – postou Girão.

Bibo Nunes (PSL-RS) defendeu a “revisão” dos poderes do STF e afirmou que neste anos emendas constitucionais e projetos no Congresso irão “ajustar” o STF.

É um desaforo um ministro do STF dar um ultimato de cinco dias, para o Presidente se manifestar sobre um assunto. Isso é desrespeito, provocação, ofensa ao povo brasileiros e bom senso zero. Temos obrigação de revisar os poderes do STF! Um só ministro acaba com a decisão do Presidente da República, de uma portaria Ministerial e até decisão do Congresso. Assim não pode continuar!” – ameaçou Bibo Nunes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?