“Pastor de calcinha” processou o xará Eduardo Costa e ganhou R$ 50 mil
O religioso, que também se chama Eduardo Costa, teve um embate judicial com o cantor sertanejo e saiu vitorioso
atualizado
Compartilhar notícia

O pastor Eduardo Costa, que foi flagrado andando de calcinha e peruca nas ruas de Goiânia (GO), já se envolveu em uma polêmica judicial com o sertanejo Eduardo Costa.
Em 2023, o religioso processou o cantor e o caso foi resolvido de forma amigável na Justiça, com o pastor recebendo uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. Além disso, o pastor precisou ceder o domínio e os direitos do site “www.eduardocosta.com.br” para o artista sertanejo.
“Os valores correspondem ao acordo firmado entre as partes de forma amigável referente a indenização por danos morais, irradiando efeitos em ambos os processos supracitados, pondo fim aos mesmos”, diz o texto da decisão ao qual o Metrópoles teve acesso.
Quem é o pastor de calcinha e peruca
Eduardo Costa é conhecido na região como bispo e líder religioso. No vídeo, enviado por uma seguidora e divulgado pela página Goiânia Mil Graus, o pastor aparece vestindo roupas femininas, o que surpreendeu internautas.
O líder religioso reúne cerca de 1,6 mil seguidores no Instagram, que é privado, e tem a biografia: “Poder e milagres – pastor”. Além disso, ele é cantor. A música Barrabás, interpretada pelo bispo, está disponível no canal do YouTube dele.
O que o pastor diz sobre o flagra
Após a repercussão, Eduardo Costa gravou um vídeo com a esposa, a missionária Valquíria Costa, para esclarecer a situação. O pastor explicou que o uso da vestimenta foi parte de uma investigação pessoal para localizar um endereço, e não uma atitude comum.
(Colaborou Tácio Lorran)








