2 mil palavras: quanto tempo leva para ler o nome mais longo do mundo?

Laurence Watkins é detentor do título de nome mais longo do mundo no Guinness Book. Veja quanto tempo leva para ler o nome dele!

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

GWR/Reprodução
Imagem colorida
1 de 1 Imagem colorida - Foto: GWR/Reprodução

São necessários 20 minutos para pronunciar as 2.253 palavras do nome de Laurence Watkins, detentor do título de nome mais longo do mundo no Guinness Book. O aposentado brigou na Justiça para bater o recorde.

Veja o nome completo de Laurence:

2 mil palavras: quanto tempo leva para ler o nome mais longo do mundo? - destaque galeria
4 imagens
2 mil palavras: quanto tempo leva para ler o nome mais longo do mundo? - imagem 2
2 mil palavras: quanto tempo leva para ler o nome mais longo do mundo? - imagem 3
2 mil palavras: quanto tempo leva para ler o nome mais longo do mundo? - imagem 4
2 mil palavras: quanto tempo leva para ler o nome mais longo do mundo? - imagem 1
1 de 4

Reprodução/ Laurence Watkins
2 mil palavras: quanto tempo leva para ler o nome mais longo do mundo? - imagem 2
2 de 4

Laurence Watkins/Reprodução
2 mil palavras: quanto tempo leva para ler o nome mais longo do mundo? - imagem 3
3 de 4

2 mil palavras: quanto tempo leva para ler o nome mais longo do mundo? - imagem 4
4 de 4

Briga judicial

O australiano ganhou na Justiça o direito de mudar o seu registro para que seu nome tenha mais de 2 mil palavras. Ele explica que vontade de colocar milhares de palavras no seu nome surgiu enquanto folheava o livro dos recordes.

“Li o livro Guinness dos Recordes de capa a capa para ver se havia algum recorde que eu pudesse bater, e o único que eu tinha chance de bater era adicionar mais nomes do que o atual detentor”, disse Laurence em entrevista ao GWR.

O pedido para alterar o nome foi aceito por um tribunal regional na Nova Zelândia, mas que posteriormente foi rejeitado pelo oficial de registros. Laurence não se deu por vencido e levou o caso ao Tribunal Superior da Nova Zelândia, que concedeu o direito de alterar o registro.

No entanto, após o caso Laurence, a Corte mudou duas leis para evitar que alguém fizesse algo parecido.

Laurence escolhia seus nomes enquanto folheava livros durante o expediente. “Meu nome favorito é AZ2000, o que significa que tenho nomes do Arizona e tenho 2000 nomes.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?