metropoles.com

DF: Justiça condena homem que ateou fogo em mulher a 12 anos de prisão

Tentativa de feminicídio ocorreu no ano passado, no centro de Taguatinga. Francisco das Chagas jogou gasolina e ateou fogo na companheira

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Homem ateia fogo em mulher no DF
1 de 1 Homem ateia fogo em mulher no DF - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira ( 10/6) o Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Francisco das Chagas de Sousa Costa a 12 anos e oito meses de reclusão por tentar matar sua companheira, ateando fogo nela, enquanto a mulher dormia debaixo de uma árvore no centro de Taguatinga.

O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro de 2020, por volta de 10h, em via pública, próximo ao viaduto da região administrativa. À época dos fatos, o casal era morador de rua.

Segundo denúncia do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o crime foi praticado por motivo torpe, devido ao acusado acreditar que a vítima teria lhe subtraído dinheiro e droga, cometido com emprego de fogo e com uso de recurso que deixou a vítima com dificuldade de se defender.

Por fim, para o MPDFT, o crime foi praticado contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar (feminicídio).

O juiz presidente do júri determinou o cumprimento da pena em regime inicial fechado e não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, uma vez que permanecem íntegros os motivos para a prisão preventiva, tendo em vista a garantia da ordem pública.

Na época do crime, um vídeo chegou a circular nas redes sociais mostrando o momento em que ele joga gasolina na mulher, ateia fogo e começa a agredi-la.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu a vítima e logo depois a transportou ao Hran, com queimaduras de 1º e 2º graus no tórax, nas costas, nos braços, no pescoço, na cabeça e face. Antes de ser preso, Francisco foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), porque ficou com a mão queimada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?