metropoles.com

Vídeo. Justiça mantém preso homem que ateou fogo em mulher no DF

Caso ocorreu no centro de Taguatinga, na sexta-feira (14/02/2020). Vítima está internada no Hran e já tinha sido esfaqueada pelo agressor

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Vídeo
Homem-ateia-fogo-em-mulher
1 de 1 Homem-ateia-fogo-em-mulher - Foto: Reprodução/Vídeo

A Justiça decidiu, durante audiência de custódia, manter preso preventivamente Francisco das Chagas de Sousa Costa, 27 anos, acusado de comprar gasolina e atear fogo em uma mulher. O caso bárbaro ocorreu na manhã da última sexta-feira (14/02/2020), no centro de Taguatinga. A vítima, Natália Renner Morais, 31, está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Veja o vídeo:

Ao converter a prisão em preventiva, o juiz Pedro Vieira de Almeida lembrou que Francisco é reincidente e com condenação criminal transitada em julgado. “É de se considerar a extensão da folha de passagens criminais do autuado, a sugerir que, caso seja posto em liberdade, irá voltar a delinquir”, destacou o magistrado.

Disse ainda que há histórico de agressões contra a própria vítima, inclusive com facadas. “Igualmente, os pressupostos da prisão provisória encontram amparo na necessidade de se acautelar a ordem pública, cuja garantia, além de visar impedir a prática de outros delitos, busca também assegurar o meio social e a própria credibilidade dada pela população ao Poder Judiciário”, assinalou o juiz

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem joga gasolina em Natália, ateia fogo e começa a agredi-la.  De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o motivo seria uma suposta dívida de drogas.

Na imagem, é possível perceber que o homem chega e joga combustível na mulher, que estava sentada. Em seguida, a vítima se levanta e o criminoso passa a desferir socos em Natália.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu a vítima e logo depois a transportou ao Hran. Natália está internada com queimaduras de 1º e 2º graus no tórax, nas costas, nos braços, no pescoço, na cabeça e face. Antes de ser preso, Francisco foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), porque ficou com a mão queimada.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?