Com rifle e espingarda, homem ameaçava ex-mulher e enteada no DF

A PCDF cumpriu a prisão preventiva do acusado na quarta-feira (06/11/2019). Além das armas de fogo, ele guardava 11 facões em casa

reproduçãoreprodução

atualizado 07/11/2019 17:37

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã de quarta-feira (06/11/2019), um morador de Sobradinho de 57 anos por ameaçar a ex-companheira, de 45, e a enteada, de 24. Cumprindo mandado de busca e apreensão, investigadores encontraram grande número de armamento e munições na casa de Nelson da Silva Santos, na Quadra 5 da cidade. Dentre as armas apreendidas estão um rifle, uma espingarda e 11 facões.

De acordo com o delegado Hudson Maldonado, chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), em outubro deste ano, a ex-companheira do autor registrou ocorrência de injúria, ameaça e perturbação do trabalho. O casal estava separado desde janeiro de 2019 e ficou junto por 3 anos.

“Ele era muito agressivo com a ex-companheira e a filha dela. Passava na porta do trabalho da enteada a encarando. Chegou a mandar uma carta anônima com xingamentos e ameaças. Elas souberam que era dele pela quantidade de detalhes sobre a vida das duas”, relatou.

Munições

Na casa do homem, os policiais da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da unidade policial ainda encontraram uma luneta, armas tipo Airsoft Gun, dois recipientes com chumbinho, 128 munições calibre .22, 11 munições calibre .32 deflagradas, quatro munições calibre .28, três munições calibre .38, oito munições calibre .32 e uma munição de fuzil.

Para o delegado, a apreensão do arsenal reforça os riscos que as mulheres corriam. “Quando percebemos que as ameaças eram mais críveis, pedimos ao Judiciário a prisão preventiva, por que, às vezes, o homem não segue uma sequência: ameaça, agressão, feminicídio. Ele já pode partir direto para o feminicídio e o que queremos é evitar a tragédia”, ressaltou.

Últimas notícias