Veja as principais tendências do turismo de luxo para 2020

A Itália ficou em primeiro lugar no ranking de destinos internacionais mais procurados por viajantes brasileiros de alto padrão

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 12/11/2019 16:39

Baseado nos dados apresentados no Luxe Report, a rede global Virtuoso revelou as tendências de viagem de luxo que estarão em alta em 2020. O estudo mostra que os viajantes brasileiros de alto padrão consideram as experiências customizadas a melhor forma de investir tempo e recurso.

De acordo com os consultores de viagens da Virtuoso no Brasil, a expressão latina carpe diem tem balizado o desejo de aproveitar a maior quantidade possível de destinos e experiências de modo mais autêntico.

Vivências personalizadas que podem ser compartilhadas com família e amigos são a nova definição de premium.

As seis principais novidades reveladas pelo Luxe Report são:

1.  Inexplorado e inesperado: os clientes desse segmento estão buscando destinos remotos e intocados, para evitar multidões e locais com excesso de turistas.

2. Destinos combinados: viagens que misturam locais diversos estão em alta, em especial as que oferecem combinações inesperadas. Por exemplo: começar a viagem em uma estação de esqui e terminar em uma praia.

View this post on Instagram

O último desafio do #trip4pip foi o mais fácil de concluir: escolher um momento muito especial que marcou uma viagem e postar no Instagram. 💙 Mais do que isso, digo sem dúvidas que esse foi o momento mais especial de toda minha vida! 🐬 A manhã que eu Matheus e dezenas de golfinhos ficamos horas nadando juntos por essa imensidão azul… olho essas imagens e nem acredito que sou eu alí, que vivi isso mesmo. Um sonho real 😭😍💙 E pra quem ainda não assistiu os stories hoje, descobri um jogo da @fbs_forex #FBS que vai dar uma viagem de luxo com acompanhante pra Tóquio, Londres ou Dubai para uma das pessoas que conseguirem atingir 100 pontos jogando!! É bem fácil e divertido e o prêmio nem se fala né? Eu que já tive a sorte de acertar na quadra da mega sena e de ganhar um iphone nesses sorteios de internet não posso ver uma oportunidade assim que já quero participar, vai que né? Kkkkkk como já dizia o ditado “quem não arrisca não petisca” 😂😂 O link pra vocês jogarem também ta nos stories, só ir lá e arrastar pra cima!! Boa sorte pra nósss 💙💙

A post shared by Travel, Love, Adventure (@welove) on

3. Viagens apetitosas: as experiências gastronômicas se tornaram um foco tão grande que alguns clientes solicitam restaurantes no momento da reserva dos bilhetes aéreos.

4. Viagens em grupo: hoje, os globetrotters buscam experiências mais significativas que lhes permitam aprimorar a inteligência emocional, sair da zona de conforto e interagir de forma genuína com habitantes locais.

View this post on Instagram

É tão raro, num mundo tão grande, com milhões de pessoas, a gente atrair justo aquelas que fazem a gente ser melhor, que multiplicam nossa felicidade, que tem os mesmos valores, que fazem qualquer momento ser O MELHOR momento da vida. Riqueza é isso, é ter os amigos que eu escolheria entre todas as pessoas que existem, em todas as vidas que eu voltasse pra terra! Cada um de vcs me faz acordar e amar a vida, vcs me fazem ser grata por ter isso que a gente tem. Que só a gente sabe o quanto é especial! Se eu me sinto feliz assim é pq eu posso compartilhar essa felicidade com vcs, só isso tem sentido na vida! Que a gente continue sabendo viver a vida como ninguem, e que Deus continue abençoando esse nosso encontrão! Que venham os tantos outros momentos unicos que teremos ainda! Vcs tem meu coração todo 🙏❤️✨ #Pugli34NaChapada #QueVenhaPugli35Pqp

A post shared by Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi) on

5. Inteligência emocional: os clientes buscam acomodações com as características dos destinos que visitam, como pousadas que reflitam a personalidade local, hotéis-butique e residências privativas.

6. Aproveitar a “jornada”: adotando a filosofia de que a “jornada” é metade da diversão em uma viagem, os turistas de alto padrão estão usando serviços exclusivos, como ser recebido por um anfitrião ao lado da aeronave a fim de evitar o aborrecimento de ter que trocar terminais.

Entre os destinos internacionais, a Itália assume o topo da lista como o local queridinho dos brasileiros no exterior, desbancando o favorito do ano passado, Portugal, que caiu para a quinta posição.

Outras fortes tendências para 2020 são o Egito, presente nos rankings de destinos em ascensão, destinos preferidos por millennials e destinos para viagens de aventura; e a Grécia, que conquistou o público figurando nos rankings de destinos internacionais, destinos preferidos por millennials e destinos de lua de mel.

Últimas notícias