Xô, estresse: 11 hotéis para fazer um detox da vida urbana

De Portugal à Tailândia, o Metrópoles listou os melhores locais para relaxar em meio à natureza

ReproduçãoReprodução

atualizado 06/11/2019 15:09

A rotina nas grandes cidades é intensa e cansativa. Para relaxar, a primeira imagem que vem à mente é uma praia paradisíaca ou uma distante floresta tropical. Se a ideia é se desconectar completamente da vida urbana, o Metrópoles separou uma variedade de endereços para todos os tipos de turistas.

De cabanas a pousadas, as hospedagens estão instaladas diretamente em ambientes naturais. As acomodações misturam construção, paisagem e natureza, causando o menor impacto possível ao meio ambiente.

Para um momento relax, veja os 11 hotéis e cabanas que coexistem com os recursos naturais.

1. Woodhouse Hotel – China 
Localizado na remota vila de Tuanjie, na China, o Woodhouse Hotel tem o intuito de diminuir a pobreza rural por meio do turismo agrícola. O local é composto por 10 casas de madeira de um andar cada.

Reprodução
As paisagens e as terras agrícolas são os maiores ativos da vila

 

2. Cabines PAN – Noruega 
As cabines são planejadas com qualidade de retiro e oferecem a possibilidade de uma estadia confortável no meio da natureza selvagem da Noruega. O local disponibiliza seis dormitórios.

Reprodução
As cabines oferecem moradia confortável

3. Shangri-la Cabin – Chile 
Shangri-la Cabin é o primeiro de uma série de cabanas de montanha elevada projetada para povoar uma floresta nativa. A entrada conta com trava de ar, banheiro, quarto, cozinha e, finalmente, sala de estar com uma enorme vidraça voltada para uma paisagem impressionante.

Reprodução
A casa é revestida com pranchas de madeira das árvores caídas no local

4. Encontro Guadalupe – México 
Situado no Vale do Guadalupe, na região vinícola do México, na Baja California, o Endémico Resguardo Silvestre é um conjunto de 20 salas independentes de 20 m² cada. A abordagem do design deriva do conceito de uma casa de acampamento “de luxo”, cobrindo as necessidades básicas dos hóspedes.

Reprodução
O emprego do aço corten muda de cor com o tempo

5. Hotel na árvore – Suécia 
Hotel arborizado no extremo norte da Suécia, perto da pequena vila de Harads, próximo do círculo polar. O exterior reflete o ambiente e o céu, criando um refúgio camuflado. O interior é todo de compensado e as janelas oferecem uma visão de 360 ​​graus dos arredores.

Reprodução
Cabine é acessada por uma ponte de corda conectada à próxima árvore

6. Abrigos para hotéis paisagísticos – Uruguai 
Localizado em Sacromonte, o local é um convite para abordar o mundo dos vinhos finos em um ambiente natural remoto, onde a sofisticação e o rudimentar coexistem em uma nova experiência da paisagem.

Reprodução
Sacromonte é um empreendimento sustentável, que inclui a dimensão ambiental em todas as suas decisões

7. Casas Cobra das Árvores – Portugal 
O design característico associado às ardósias e à madeira na base sugere uma serpente deslizando entre as árvores. A escolha dos materiais proporciona sensação instantânea de conexão com a natureza.

Reprodução
Os arquitetos fizeram uso de novas tecnologias testadas em protótipos que permitem uma construção leve e fácil de transportar

8. Suíte Treehouse – México 
A triagem de bambu proporciona privacidade, enquanto o teto é intencionalmente esculpido para que o banho possa ser experimentado ao ar livre, revelando palmeiras durante o dia e um cobertor de estrelas à noite.

Reprodução
Uma porta de madeira de grandes dimensões e curvada arqueia perfeitamente o poleiro revestido de bambu

9. Um hotel na Altitude – Itália 
Sustentabilidade, respeito pelas montanhas e contato direto com a natureza são os princípios que orientaram todas as escolhas da decoração deste local.

Reprodução
O projeto, concluído em 2017, criou novos espaços sem alterar os volumes existentes

10. Cabanas de madeira – França
O eco-hotel fica em uma reserva de pesca em Avignon, na França. As 10 suítes evocam edifícios primitivos nas margens do lago, flutuando na água como jangadas ou em pilotos como palafitas.

Reprodução
As diferentes densidades das telas verticais de madeira ao redor da cabana garantem a privacidade de seus clientes

11. Z9 Resort – Tailândia 
Premiado, o ZP Resort é um flutuante famoso pelo uso adequado de materiais. A estrutura, orientada para a natureza, oferece acomodações particulares em terra e em jangadas.

Reprodução
Os edifícios utilizam ventilação natural

Últimas notícias