Rio de Janeiro: 37 lugares incríveis para conhecer na Cidade Maravilhosa

Veja passeios imperdíveis para turistas e monte já o seu itinerário

atualizado 04/01/2021 13:13

Rio de JaneiroPawel Toczynski/Getty Images

Há passeios que todo mundo deveria fazer no Rio de Janeiro ao menos uma vez na vida. Se você está montando um roteiro para a sua viagem à Cidade Maravilhosa, pode ser interessante conferir as dicas que separamos a seguir, com informações sobre clima, praias, pontos turísticos, transporte e muito mais.

Pontos turísticos 

1. Praias do Rio de Janeiro

As praias do Rio de Janeiro são o grande cartão de visita da cidade e entram no roteiro de viagem de todos os turistas. O clima quente da região pede, sem dúvidas, um mergulho ao mar.

Na Zona Sul ficam as praias mais procuradas pelos turistas: Leblon, Ipanema e Copacabana. Elas podem ser interessantes para diferentes atividades, desde um mergulho no mar até uma caminhada na orla.

E é na Zona Oeste que estão as praias mais apropriadas para o surf. Por serem menos conhecidas, podem ter menos concorrência do que as praias da Zona Sul, geralmente mais requisitadas. A Barra da Tijuca é uma opção muito interessante, que conta inclusive com estrutura e vários quiosques. Em sua extensão, a praia da Barra se torna Praia da Reserva, com pouquíssimo movimento. A praia do Recreio, também extensa, é outra boa opção para curtir um dia de sol na Zona Oeste.

Leia mais no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias