Resort em Trancoso, na Bahia, é eleito o melhor do mundo. Veja fotos

Escolha foi feita pela prestigiada revista britânica Condé Nast Traveller. Lista completa tem 50 estabelecimentos

atualizado 13/10/2021 19:25

resort em TrancosoReprodução/Instagram

O resort 5 estrelas Uxua Casa Hotel & Spa, localizado em Trancoso (BA), foi eleito o melhor do mundo pela prestigiada revista Condé Nast Traveller. Da lista completa da categoria, que cita 50 empreendimentos, o Uxua é o único brasileiro.

O estabelecimento baiano, que recebeu 99,99 pontos em uma máxima possível de 100, está há três anos no primeiro lugar da lista de melhores da América do Sul do Readers’ Choice Awards, prêmio anual da publicação britânica que reconhece a excelência na indústria de viagens.

Inaugurado em 2009 pelo designer holandês Wilbert Das, o Uxua é composto por cinco casas restauradas e outras nove construídas usando materiais recuperados da região. A estrutura do local consiste, na verdade, de um conjunto de casas históricas da região do Quadrado, parte central de Trancoso, fundada por missionários jesuítas em 1586.

0

O melhor resort do mundo possui 9 mil metros quadrados no complexo com jardins privados. Os serviços incluem um restaurante especializado em cozinha tradicional baiana, o Uxua Quadrado; uma piscina exclusiva com propriedades medicinais, um lounge e um restaurante de praia, o Uxua Praia, construído com a utilização de barcos de pesca antigos, além de bares e academia.

O Vida Lab, que também compõe o resort, é uma iniciativa liderada por um médico e um nutrólogo que elaboram programas nutricionais personalizados com base no bioma local. Nos jardins, dois antigos teares produzem ainda caftans e quimonos de algodão orgânico que, junto a peças de cerâmica artesanais e objetos de decoração, são disponibilizados para venda aos hóspedes no ateliê local.

Os tratamentos do Uxua Vida Spa também  são inspirados nas tradições locais e têm sido apresentados em importantes publicações internacionais, como National Geographic e Vogue americana.

As diárias no resort saem por a partir de R$ 2.100, dependendo da casa escolhida pelo hóspede. Reservas podem ser feitas através do site.

(*) Jaqueline Fernandes é estagiária do Programa Mentor e está sob supervisão da editora Maria Eugênia

Últimas notícias