Que medo! Veja as 7 companhias aéreas mais perigosas de 2019

O site AirlineRatings publicou uma lista anual das empresas mais perigosas com base em um sistema de classificação de sete estrelas

atualizado 20/11/2019 16:37

GETTYIMAGES

Nas últimas quatro décadas, avanços contínuos de engenharia solidificaram a aviação como a forma mais segura de transporte. No entanto, vários acidentes aéreos ocuparam o noticiário recentemente, fato que, invariavelmente, leva muitas pessoas a questionarem as evidências estatísticas. O site especializado AirlineRatings publicou uma lista anual das empresas mais perigosas com base em um sistema de classificação de sete estrelas.

Fatores como mortes na última década, listas negras de países e certificados de Auditoria de Segurança Operacional (IOSA) da Associação Internacional de Transporte Aéreo desempenham um papel importante na classificação das companhias aéreas e, também, na seleção criada pelo AirlineRatings.

A British Airways, por exemplo, é considerada uma companhia aérea muito segura, mas imagens do voo que saiu de Pequim e caiu em Heathrow em 2008, ou da aeronave que pegou fogo em Las Vegas em 2015 ainda estão na memória popular.

Confira, na galeria, as 7 companhias aéreas mais perigosas do mundo em 2019. Nenhuma das empresas citadas alcançou mais de duas das sete estrelas.

0

Últimas notícias