O que fazer em Lima antes e depois da final da Libertadores

O jogo entre Flamengo e River está marcado para 23 de novembro e muitos brasileiros já compraram passagem para passear na capital do Peru

Divulgação/MateDivulgação/Mate

atualizado 10/11/2019 10:33

Os brasileiros estão prometendo invadir Lima, a capital do Peru, no dia 23 de novembro. Flamenguistas de todas as partes do país estão pegando ônibus, carro ou avião para prestigiar a final da Libertadores contra o River Plate. Mas a viagem à terra dos Incas não precisa se resumir a apenas futebol. Além das paisagens exuberantes e selvagens, o país também apresenta um lado moderno, vibrante e cosmopolita.

Miraflores é o bairro ideal para se hospedar. O endereço agitado reúne boas atrações turísticas, além de ser uma mão na roda para o viajante realizar tarefas cotidianas, tais como trocar dinheiro nas casas de câmbio e fazer compras, entre outras atividades. As ruas do local desembocam praticamente no mar. E é ali, pertinho do Oceano Pacífico, que o turista terá uma das vistas mais legais da cidade.

Barranco, colado com Miraflores, é outro endereço que merece ser conhecido. O centro da vizinhança lembra uma cidade pequena, daquelas com coreto e tudo mais. Só que, mesmo com essa bossa antiga, o bairro moderno conta com atrações fascinantes (e outras bem diferentes, tipo o Museu da Eletricidade).

San Isidro, localidade chique de Lima, assim como Barranco promove uma mistura do antigo e do contemporâneo. Em meio a prédios modernos, fica incrustado um pedaço da história da civilização peruana, a Huaca Huallamarca, cuja construção data, aproximadamente, do ano 200 antes de Cristo.

Dos pontos mais turísticos da capital peruana, o Centro Histórico fecha o passeio, desta vez com destaque para a arquitetura pós-colonização espanhola. Desça na Plaza Mayore e não deixe de registrar o Palácio do Governo, a Catedrale Basílica de São Francisco, onde fica uma famosa catacumba aberta à visitação.

Confira essas e outras dicas na matéria interativa produzida pelo Metrópoles. Coletamos dicas de hotéis, restaurantes e passeios inusitados.

 

Últimas notícias