Não tem B Hotel e tudo bem! 7 lugares no Guará para você “vim” visitar

O Guará está em alta desde que um morador do bairro foi esculachado por causa do local onde vive. Veja points guaraenses que valem a visita

atualizado 16/08/2022 14:23

Destaque - lugares do Guará_Yanka Romão/Arte Metrópoles

O Guará virou pauta em rodas de conversa dos brasilienses como nunca antes nos últimos dias. Tudo isso porque uma moradora do Lago Sul teve um áudio em que esculacha o bairro vazado. Os moradores da região, claro, saíram em defesa do local e passaram a exaltar alguns pontos guaraenses que merecem a visita.

Um dos bairros mais tradicionais de Brasília, o Guará foi construído em 1967 e inaugurado dois anos depois. A ideia da região, a princípio, era abrigar os funcionários do Governo do Distrito Federal (GDF). Atualmente, com mais de 142 mil habitantes, o local é point de bares e restaurantes.

A seguir, confira sete cartões-postais do Guará que merecem a visita:

Acervo Café

Uma das cafeterias favoritas dos brasilienses, a Acervo fica no bairro e é referência quando o assunto é café. A casa serve a bebida em diversos estilos, quente e gelada. O cardápio de acompanhamentos também é de dar água na boca.

O coffeecake (bolo de café) é o carro-chefe da cafeteria. Para quem não curte cafeína, cabe ressaltar que a estética minimalista e industrial do local vale a visita. Por lá, ainda é possível beber drinques e aproveitar tortinhas salgadas e brusquetas.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Parque Ecológico do Guará

Um dos mais antigos parques ecológicos do Distrito Federal, o Parque Ezechias Heringer, mais conhecido como Parque do Guará, está em funcionamento há 50 anos e possui extensa área verde, além de pistas que permitem a prática de atividades físicas.

Proporcionando um ambiente agradável aos moradores da região, ele recebe ciclistas e maratonistas diariamente. O parque ainda conta com parquinho para crianças e áreas cobertas, permeadas por mesas e banquinhos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Chalé da Traíra

Com clima praiano no meio do Cerrado, o Chalé da Traíra merece destaque. Para quem curte praia, o local serve diversos pratos com frutos do mar e possui uma vibe de verão, com cadeiras de plástico coloridas e muitas palmeiras ao redor.

Na foto temos uma tigela branca com camarões empanados e fritos com uma cumbuquinha de molho ao lado e uma taça ao fundo
Camarão empanado do Chalé da Traíra

Lampião

Point de jovens no bairro, o Lampião é uma ótima opção noturna na região do Guará. Com bons drinques e petiscos, a casa está sempre cheia aos fins de semana. O bar também possui programação com DJ e música ao vivo.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Feira do Guará

A famosa feira do bairro atrai centenas de pessoas todos os dias. Com uma variedade de produtos, roupas, alimentos típicos e serviços, ela é parada obrigatória até para turistas de fora que vêm visitar a capital. Destaque para os pastéis da feira, bem como para os vendedores de frutos do mar.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Ceará Carne de Sol

Trazendo um pouco da cultura nordestina para o quadradinho, o Ceará Carne de Sol se destaca pelos deliciosos pratos. A carne de sol é o carro-chefe da casa, ao lado do famoso caranguejo servido no local. Por lá, todos os garçons usam roupas típicas, com direito a chapéu de couro.

Alô Bomba

Não há como falar do Guará sem mencionar os “bombas”, apelidado dado a grandes e completos sanduíches. Opções de lanchonete que servem esse tipo de lanche não faltam no bairro, mas o destaque vai para a Alô Bombas. Com preços acessíveis, a casa também serve macarrão na chapa e açaí.

Alô Bomba é um ícone do bairro

Mais lidas
Últimas notícias