Fotos: por dentro do hotel brasileiro eleito um dos melhores do mundo

Hospedagem com estilo campestre figurou entre as mais importantes do planeta, de acordo com ranking de revista especializada

atualizado 14/09/2021 16:19

Divulgação/Fasano Boa Vista/Daniel Pinheiro

A menos de 100km de São Paulo, o hotel Fasano Boa Vista é um convite para respirar a natureza e despir-se das preocupações dos grandes centros urbanos. Com boas doses de luxo e inspiração bucólica, a hospedagem entrou na lista de melhores hotéis do mundo da Travel and Leisure, uma das principais revistas de turismo do globo.

A propriedade é a única brasileira da lista mundial e figura na 28ª posição de uma seleção com 100 hotéis diferenciados espalhados pelos seis continentes. Entre os vencedores deste ano, estão arranha-céus urbanos, hospedagens de glamping na selva, resorts palacianos, alojamentos de safári de luxo e refúgios à beira-mar.

0

O representante brasileiro é o primeiro empreendimento de campo da rede e traz o requinte para o descontraído ambiente campestre. Com projeto assinado por Isay Weinfeld, a hospedagem mescla em harmonia os traços arquitetônicos e elementos da natureza. A combinação luxuosa inspira aconchego e bem-estar.

Temperos do campo

Serviço de primeira linha, localizações privilegiadas e comodidades excepcionais conectam os vencedores do ranking e garantem que eles se destaquem dos demais. No caso do Fasano Boa Vista, os 39 apartamentos com vista para o lago — sendo 12 deles no formato duplex com lareira — são apenas um dos atrativos que encantam os visitantes.

A hospedagem segue uma linha decorativa minimalista e em tons neutros, com estilo moderno e pincelada de elementos coloniais — com bastante madeira e palhinha. Dentro das acomodações, as paredes de tijolinhos contrastam com o verde da vista para o jardim e para o lago.

Os hóspedes também podem aproveitar a piscina com borda infinita, enquanto temperam a experiência com drinks e pratos leves do bar da piscina. Se o plano é relaxar, o hotel também conta com um SPA com duas piscinas e duas jacuzzis com momentos de desconexão.

Caso o seu plano de relaxamento inclua uma prática ativa, a fazenda também é sede de um clube de golfe de uso exclusivo. O campo de 6.800 jardas tem 18 buracos e foi projetado pelo renomado designer de golfe Randall Thompson. Você também pode desfrutar de diversas atividades no local, incluindo ciclismo e aulas de equitação para iniciantes e experientes.

Para os fãs do movimento locavore, a equipe colhe diariamente frutas, legumes e ervas aromáticas da Fazenda Boa Vista para a cozinha do restaurante. O cardápio traz os sabores da culinária brasileira para a tradição italiana do Grupo Fasano.

Todos esses mimos da acomodação têm um preço: as diárias, com café da manhã incluso, custam a partir de R$ 2.500 para o casal. A publicação internacional deu nota 98.25 ao hotel 5 estrelas. Além do Boa Vista, outra hospedagem da rede, o Fasano São Paulo, levou o título de melhor hotel da América Central e do Sul no ranking.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Últimas notícias