Disponível para aluguel, “casa hobbit” faz sucesso no interior de SP

Casa construída especialmente para fãs de Senhor dos Anéis fica na Serra do Japi, a 60 km da capital paulista

atualizado 10/06/2021 16:37

Divulgação

Fãs de Senhor dos Anéis agora podem se hospedar em uma casa típica de hobbit. E, para a sorte dos entusiastas brasileiros, a construção fica aqui no país, mais precisamente no interior paulista.

Inspirada na toca de Bilbo Bolseiro, personagem icônico das obras de J.R.R. Tolkien, a cabana foi construída de maneira totalmente artesanal por Meriele e Getúlio de Sá, um casal da Serra do Japi, em Jundiaí (SP).

A ideia inicial dos dois era criar apenas um cantinho aconchegante para a família, mas o resultado final superou tanto as expectativas que eles decidiram compartilhar o espaço com outros fãs da trama por meio do Airbnb, site especializado em aluguel de temporada.

0

Segundo anúncio, a cabana recebe confortavelmente dois hóspedes e fica a poucos metros da casa dos anfitriões. Tem escritório com Wi-Fi, cozinha externa, ofurô, deck de madeira e linda vista para a Mata Atlântica.

“Energia maravilhosa! Gratidão por ter conhecido esse pedacinho do céu”, avaliou uma hóspede. “Por mais que as fotos sejam extremamente fiéis à realidade, tudo é ainda mais lindo pessoalmente”, escreveu outra.

A diária é de R$ 915. Devido ao burburinho nas redes sociais, o local encontra-se reservado até agosto. “Em breve, avisaremos sobre a abertura da agenda para a segunda temporada de 2021”, avisam os proprietários.

Últimas notícias