Conheça 12 praias paradisíacas perto de São Paulo que valem a visita

Engana-se quem pensa que o estado não tem cenários incríveis. Confira uma seleção de opções

atualizado 12/11/2021 11:24

Getty Images

Se você nunca pensou em viajar para curtir praias em São Paulo, está na hora de rever os seus planos e dar uma chance ao litoral paulista, onde estão algumas das melhores praias do Brasil. Percorrer os destinos de praia em São Paulo pode parecer estranho para quem não mora no estado, mas, acredite, praia e São Paulo tem tudo a ver.

O litoral paulista tem mais de 600 km de extensão e reserva praias espetaculares para dias de descanso, entre elas paraísos como as praias de Ubatuba, a praia de Maresias e várias outras.

As praias de São Paulo são divididas entre a Baixada Santista, o Litoral Sul, e as praias do Litoral Norte. Destinos como Santos, Praia Grande e Guarujá, apesar de muito procurados pelos turistas nos feriados, não concentram as melhores praias de São Paulo.

Para sermos bem honestos, as praias mais bonitas de São Paulo estão no Litoral Norte, especialmente entre Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião, o que facilita bastante a vida de quem pretende percorrer algumas praias em São Paulo.

1- Praia da Ilha das Couves, Ubatuba

A Ilha das Couves (foto em destaque) está entre as mais bonitas praias de São Paulo e é um dos passeios favoritos para quem está Ubatuba. Com mar de piscininha, em tons que variam do verde ao azul, a Ilha das Couves é o destino perfeito para quem busca um paraíso entre as praias de São Paulo.

Quem vai à Ilha das Couves pode escolher entre duas praias distintas e ambas são lindas. Seja qual for a sua pedida na Ilha das Couves, temos certeza que você será feliz!

Veja a lista completa no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias