Casal transforma ônibus escolar antigo em motorhome aconchegante
Sem experiência, eles encararam o trabalho pesado e criaram uma casa sobre rodas funcional e cheia de soluções inteligentes para viajar
atualizado
Compartilhar notícia

Transformar um micro-ônibus escolar antigo em uma casa completa sobre rodas é o tipo de projeto que emociona quem ama viagem e o estilo faça você mesmo. Foi exatamente isso que o Davi e a Paula, do canal “Vida na Estrada”, fizeram: pegaram um Iveco City Class 2009 todo original e transformaram o veículo em um motorhome super aconchegante de 6,5 metros.
Ver essa foto no Instagram
Processo de montagem do motorhome
A primeira missão foi o “casqueamento”: arrancaram todos os bancos, pisos e janelas extras. Com o espaço livre, o que se seguiu foi aquele trabalho pesado que ninguém vê no resultado final, mas que evita muita dor de cabeça no futuro. Davi aprendeu a soldar para reforçar o chassi, enquanto a Paula lixava e tratava a lataria contra ferrugem.
Para aguentar o tranco das estradas e o barulho, eles fizeram um verdadeiro “sanduíche” no piso com compensado, cola e manta asfáltica. Isso isolou o calor, o frio e o barulho do motor, deixando a viagem muito mais confortável.
Por dentro, o layout foi desenhado para parecer uma casa de verdade, e não só um carro adaptado:
- O banheiro ganhou uma porta de rolo para não bloquear o corredor.
- Os móveis (cama, sofá e bancada) são modulares e aproveitam cada centímetro.
- No teto, eles instalaram placas solares para garantir energia e ainda sobrou espaço para um mini terraço.
- A janela traseira ganhou uma moldura gigante para admirar a paisagem de onde quer que eles estacionem
Ver essa foto no Instagram
Apesar da aventura de reforma e mais de um ano usando o veículo adaptado, o casal optou por se desfazer do micro-ônibus que eles mesmos transformaram em casa. O motivo da venda do ônibus foi para que o casal pudesse seguir um novo projeto de viagem, que inclui um carro 4×4, adaptado para climas extremos e terrenos irregulares, utilizando um veículo Land Cruiser Prado.
O foco do canal continua sendo desbravar as Américas, mantendo o objetivo de viajar em direção ao Alasca, agora enfrentando climas severos e terrenos desafiadores com tração nas quatro rodas.