metropoles.com

Brasileiros poderão ter conta argentina para comprar peso mais barato

O objetivo é combater o mercado clandestino. Turistas estrangeiros poderão ter um saldo de até US$ 5 mil na nova conta bimonetária

atualizado

Compartilhar notícia

Angelica Reyes/Unsplash
Bandrira da Argentina tremulando - Metrópoles
1 de 1 Bandrira da Argentina tremulando - Metrópoles - Foto: Angelica Reyes/Unsplash

O Banco Central da Argentina anunciou que vai permitir que os turistas estrangeiros, inclusive do Brasil, criem contas bancárias temporárias, chamadas cajas de ahorro, para trocar pesos por uma cotação melhor ao visitar o país. O objetivo é combater o mercado clandestino, no qual o dólar pode ser trocado com uma cotação muito superior ao das casas de câmbio oficiais.

Atualmente, a cotação oficial gira em torno de 100 pesos por dólar e, com a nova conta, será possível receber 180 pesos por dólar, cotação do dólar MEP ou dólar bolsa. O valor, contudo, continuará a ser inferior ao oferecido pelos “arbolitos” no mercado ilegal, que chega a 200 pesos por dólar.

Os turistas estrangeiros poderão ter um saldo de até US$ 5 mil na nova conta bimonetária e, assim, acessar serviços financeiros e meios eletrônicos de pagamento. Para usar o serviço, será necessário que tenham conta em um banco no seu país de origem.

Leia mais no site Melhores Destinos, parceiros do Metrópoles.

Compartilhar notícia