metropoles.com

Airbnb vai restringir aluguéis para coibir festas de Ano-Novo; entenda

Iniciativa da plataforma faz parte de um plano para reduzir aglomerações e é válida para nove países, incluindo o Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

@airbnb/Instagram/Reprodução Vila Rosalita
Villa Rosalita no Airbnb
1 de 1 Villa Rosalita no Airbnb - Foto: @airbnb/Instagram/Reprodução Vila Rosalita

Usuários do Airbnb que não tenham um histórico de avaliações positivas na plataforma serão proibidos de reservar acomodações inteiras por uma única noite no Réveillon. A medida faz parte de um plano global da empresa para impedir a realização de festas e coibir aglomerações na virada do Ano-Novo.

Desde o ano passado, o Airbnb proibiu festas e eventos de qualquer natureza em espaços locados pela plataforma. A empresa também vai implementar regras mais rígidas para reservas de duas noites — ampliando o uso da tecnologia que detecta locações feitas de última hora por hóspedes sem histórico de boas avaliações.

0

A regra foi testada em 2020 em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Espanha e Reino Unido. Este ano, vai incluir o Brasil, além de Porto Rico e Nova Zelândia. Medidas semelhantes também foram adotadas no Halloween e no feriado de 4 de julho no Hemisfério Norte.

O Airbnb estima que cerca de 240 mil pessoas foram barradas ao tentarem fazer reservas para a véspera do Ano-Novo em 2020. Na avaliação da plataforma, esses esforços alcançaram o objetivo de reduzir aglomerações.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações