*

Viajar é uma atividade que atrai diversos públicos. Há quem queira apenas escapar da realidade e colocar os pés para cima em um hotel relaxante, enquanto outros preferem calçar tênis confortáveis e desbravar cada ponto histórico da cidade. Existem também aquelas pessoas com almas aventureiras que se deslocam pelo mundo para escalar, nadar, pular de paraquedas e fazer trilhas.

Além de hospedagens, o Airbnb oferta “experiências”. As atividades são bem variadas e fogem do óbvio. Fazer yoga em uma prancha de stand up pedal no meio de Londres, no Reino Unido, e comer tradicionais tapas em Barcelona, na Espanha, por exemplo, conquistaram o público. Para inspirar mais viagens, a plataforma divulgou quais experiências foram mais curtidas no Instagram ao longo do último ano. Confira algumas:

 

Passear pelo coração de Porto, Portugal


Uma foto de turistas circulando por partes históricas de Porto, em Portugal, foi a mais curtida no Instagram do Airbnb. A experiência é guiada por uma historiadora nascida na cidade e apaixonada pelas capelas e monumentos da região.

Fazer uma trilha de tirar o fôlego em Kuala Lumpur, Malásia


O local parece de outro mundo, mas só está a uma hora e meia do centro da capital da Malásia. A caminhada na montanha Bukit Tabur é supervisionada por um maratonista, que treina nessa trilha todos os dias. Depois de se exercitar e contemplar a vista de tirar o fôlego, é possível tomar um café da manhã tradicional nas redondezas.

Pescar lixo com locais em Asmterdã, Holanda


Se você gosta de viajar com propósito, Amsterdã tem a atividade ideal para você. Nos pitorescos canais da capital, grupos se juntam para “pescar” o lixo e limpar a água. Além de ajudar a natureza, você pode bater papo com locais e descobrir mais sobre o país.

Comer tapas autênticas em Barcelona, Espanha

Para provar a autêntica culinária espanhola, a melhor atividade é o tour guiado por uma blogueira gastronômica. Suzan leva turistas até o bairro El Born para saborearem as verdadeiras tapas, comida típica do país, em um piquenique no parque.

Praticar ioga em Stand up pedal em Londres, Reino Unido

Acompanhada de seu pug Clyde, a anfitriã Jennifer faz os turistas conhecerem Londres de forma única. Ela ensina yoga em cima de uma prancha de stand up pedal e guia um passeio pelo Regent’s Canal.