*

Se você já sonhou em viver uma vida pacata, longe do trânsito e estresse das grandes cidades, a Airbnb, em parceria com a ONG Wonder Grottole, quer realizar o seu desejo.

O serviço de hospedagem e a ONG estão oferecendo uma experiência de três meses na pequena vila de Grottole, em Matera, província localizada no sudeste da Itália. O objetivo desse projeto é revitalizar o histórico local, povoado desde o período paleolítico, que hoje conta com apenas 300 habitantes e 600 casas vazias – o lugar corre o risco de desaparecer.

Quatro pessoas serão selecionadas para embarcar nessa aventura. Elas serão treinadas durante um mês sobre os costumes da comunidade, viverão em casas tradicionais e aprenderão, com os residentes, habilidades como cultivo de vegetais, colheita de mel, produção de azeite e massas. Depois, o quarteto trabalhará como guia para visitantes, ensinando a eles as habilidades aprendidas. Todo o lucro desse procedimento será reinvestido no vilarejo.

“Os visitantes de Grottole viverão em um local pacato, de forma calma. Não há trânsito, caos, poluição. Apenas comida boa e, acima disso tudo, pessoas receptivas”.

Os interessados devem se inscrever aqui.