*

Ainda não sabe onde passar as festas de fim de ano? Para ajudar os indecisos, o Airbnb divulgou a lista dos destinos mais reservados na plataforma em relação ao mesmo período de 2017. Internacionalmente, México e Estados Unidos estão entre os mais disputados: além da Cidade do México e Miami, clássicos de férias, aparecem Puerto Vallarta e Nova Orleans.

No Brasil, o destaque fica por conta das praias dos estados de São Paulo – Ubatuba, São Sebastião e Guarujá ficam no top 10 – e de Santa Catarina. O Nordeste, destino de verão tradicional, só é representado por Fortaleza. Fora do país, os brasileiros estão reservando hospedagem em Buenos Aires, Lisboa, Kissimmee (Flórida, EUA), Paris, Punta del Este, Nova York, Santiago, Roma, Londres e Montevidéu.

As praias continuam sendo o destino preferido dos brasileiros. Confira nas galerias as 10 cidades mais reservadas no mundo inteiro e as 10 mais disputadas do Brasil. Se você ainda não escolheu onde vai passar as festas de fim de ano, é melhor correr: as vagas tendem a acabar rápido.

Top 10 cidades mais reservadas no mundo:

Top 10 cidades mais reservadas no Brasil: