metropoles.com

Brasilienses vivem uma noite mágica com o Baile da Ópera de Viena

Todo o valor arrecadado com a venda de ingressos será destinado à Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças com Câncer (Abrace)

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Foto, Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Foto, Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Brasília recebeu, na noite de sábado (7/5), uma das festas mais clássicas da Europa. O Baile da Ópera de Viena ocorreu dentro da Embaixada da Áustria e trouxe a orquestra original Wiener Strauss de Capelle, que interpretou óperas e operetas enquanto jovens debutantes dançavam com cadetes do Colégio Militar de Brasília. O cenário fez os convidados viajarem às belas comemorações austríacas.

A festa em Brasília teve um objetivo nobre. Ajudar a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças com Câncer (Abrace). Toda a renda arrecadada com a venda dos convites, que custavam R$ 350, serão destinadas à entidade. O evento foi promovido pela instituição em parceria com Embaixada da Áustria e teve o apoio da prefeitura da cidade de Viena, capital austríaca.

A embaixadora Marianne Feldmann agradeceu o apoio dos parceiros e contou sobre a tradição do baile. “Nos remonta ao passado, aos bailes do Congresso de Viena, e hoje, ao ocorrer no exterior, é uma diplomacia cultural da prefeitura de Viena que se une à Abrace, uma organização muito profissional, que dá de volta às crianças a alegria de viver depois de uma doença tão terrível”, disse. O representante do prefeito vienense, Ernst Woller, também participou do evento.

O Baile da Ópera de Viena ocorreu em outras seis cidades brasileiras. Antes de vir à capital federal, o grupo passou por Goiânia, Belém, Manaus e, no domingo (8/7), realizou o evento em Curitiba.

Confira algumas fotos da festa:

0

*Com informações da Agência Brasília.

Compartilhar notícia