A noite do Rio vai brilhar com a reabertura do Hippo de Ricardo Amaral
Boate icônica dos anos 1970 e 1980, no Rio de Janeiro, teve como sócios Pelé, Roberto Carlos, Eike Batista e Xuxa promete a volta do glamour

Há muito tempo se escuta na noite carioca a promessa de reabertura da amada casa noturna Hippopotamus, que ficou bombou 1974 e 2001, no Rio de Janeiro. Ricardo Amaral, conhecido no país como “Rei da Noite” prometeu a reinauguração do espaço em março de 2016. Todos ficaram na expectativa, mas nada aconteceu. Agora o novo sócio, Omar Catito Peres, o mesmo que comprou Piantella aqui em Brasília, diz que até setembro desse ano as portas devem reabrir.
O Hippopotamus foi sem dúvida a casa noturna de maior fama no Brasil, muitas celebridades nacionais e internacionais beberam champanhe e dançaram por ali. Já pensou desbravar a pista ao lado de Pelé, Xuxa, Roberto Carlos, Myrian Rios, Monique Evans e Prince?
Mas esse privilégio ficava restrito a poucos: o Hippo era uma casa só para sócios. Na versão 2017, a exclusividade vai ser a mesma. Para fazer parte dessa elite vai ser preciso gastar R$ 6 mil na anuidade e, ainda por cima, ser convidado por Ricardo Amaral, seu filho Ricky ou por Omar Catito Peres.
O local será o mesmo: a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Vão ser três andares com um elevador panorâmico e quem assina o projeto é o arquiteto Erick Figueira de Mello. O restaurante recriará os pratos emblemáticos dos anos 1970, com o antigo chef Claude Lapeyere e seu filho Ricardo.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO Rio de Janeiro anda sem opção de lugares para dançar na Zona Sul. Vários turistas chegam na cidade achando que vão achar muitas baladas e ficam decepcionados, relatam concierges do Fasano e do Copacabana Palace. Estrelas como Rihanna, James Blunt, Maroon 5 preferem fechar o bar do hotel de Ipanema, o Londra, para festejarem sem serem incomodados.Amaral está convencido que a carência é enorme e o sucesso será certo. Ele conta que ao longo dos anos, depois do fechamento era abordado por ex-frequentadores da casa pedindo pelo amor de Deus., para que ele retome a posição do “Rei da Noite” voltando com o saudoso glamour da noite carioca.


















