Quem envelheceu melhor? Médica analisa elenco de Sex and the City

Cynthia Nixon, Sarah Jessica Parker e Kristin Davis se preparam para estrear And Just Like That, reboot de SATC produzido pela HBO Max

atualizado 18/06/2021 11:32

Instagram/Reprodução

Uma foto do elenco de And Just Like That, aguardado reboot de Sex and the City, foi divulgada nas redes sociais e levou os fãs de Carrie Bradshaw e sua trupe à loucura. Produzido pela HBO Max, o revival ainda não tem data de estreia, mas Cynthia Nixon, Sarah Jessica Parker e Kristin Davis (Kim Cattrall, intérprete de Samantha Jones, preferiu não participar) já estão no aquecimento para, mais uma vez, encarnarem suas icônicas personagens.

Divulgada no Instagram de SJP, a imagem mostra as três protagonistas nos bastidores da produção e, como era de se esperar, levantou comparações de antes e depois das atrizes. “Envelheceram muito bem”, elogiou uma internauta. “Iguais”, disse outra. “Coitada da Charlotte [Kristin Davis]. O que aconteceu com ela? Exagerou no botox?”, indagou uma terceira.

0

Para analisar o novo visual das artistas, apontar possíveis procedimentos que elas realizaram nos últimos anos e eleger quem envelheceu melhor, o Metrópoles escalou a médica Cristina Salaro, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-DF).

Cynthia Nixon — 55 anos

Ao que tudo indica, Cynthia não é adepta de muitos procedimentos estéticos. Ela tem uma beleza clássica, rosto oval, e apresenta dentes de tamanho pequeno em relação ao rosto. Teria sido válido a execução de tratamento para discreto ajuste da arcada dentária.

Provavelmente já tenha feito:

  • Aplicação de toxina botulínica em terço superior da face;
  • Preenchimento labial (com o tempo os lábios vão afinando e o dela está preservado);
  •  Laser ou luz pulsada para estimular o colágeno.

Ao meu ver, se beneficiaria do uso de ultrassom microfocado, bioestimuladores, lasers fracionados ablativos e blefaroplastia, cirurgia para remover a pele enrugada e caída das pálpebras.

Cynthia Nixon, intérprete de Miranda Hobbes

Sarah Jessica Parker — 56 anos

Sarah tem fototipo II, ou seja, pele clara e que bronzeia pouco com a exposição solar. Essa análise é importante, porque reflete em como a pessoa irá envelhecer. Podemos notar, pelo grau de envelhecimento do pescoço, que ela era adepta da exposição solar quando jovem, provavelmente sem a fotoproteção necessária, hábito comum 20 anos atrás.

Entre os procedimentos estéticos que ela pode ter realizado, estão:

  • Toxina botulínica em fronte e área periocular;
  • Blefaroplastia;
  • Lasers para manutenção do viço da pele;
  • Preenchimento labial;
  •  Preenchimento da região do terço médio do rosto.

Na minha opinião, outros procedimentos poderiam trazer resultados bonitos e naturais a ela. São eles:

  • Emptiers (substâncias esvaziadoras) em região maxilar;
  •  Melhora do contorno facial com bioestimulador à base de hidroxiapatita de cálcio e ácido hialurônico;
  • Ultrassom microfocado em rosto e pescoço, com ênfase na cauda das sobrancelhas para abrir supero-lateralmente o olhar;
  • Bioestimuladores no pescoço.
Sarah Jessica Parker, intérprete de Carrie Bradshaw

Kristin Davis — 56 anos

Teria sido a que melhor envelheceu por sua estrutura genética. O rosto angulado, com pouca tendência à flacidez, vinha muito bem até 2018/2019. No entanto, em suas últimas aparições públicas, ela chama atenção pelo excesso de aplicação da toxina botulínica, o famoso botox, e preenchimento exagerado de ácido hialurônico full face, o que confere um aspecto edemaciado (inchado) à face.

É um bom exemplo do que não deve ser feito à medida que envelhecemos. Preenchimento, a exemplo das “harmonizações faciais”, não é solução para tudo. Hoje, dispomos de outras tecnologias que sustentem o rosto de maneira mais natural, principalmente com a associação de ultrassom microfocado e bioestimuladores.

Kristin Davis, intérprete de Charlotte York

E a que envelheceu melhor foi…

Sarah Jessica Parker! Os terços superior, médio e inferior da face dela estão bem posicionados, mas a atriz mereceria procedimentos rejuvenescedores na área dos olhos, mais envelhecida do que deveria.

Para mais informações e curiosidades sobre o reboot da série, acesse este link.

Últimas notícias