Projeto Inglês na Estrutural procura por novos voluntários

Além de interessados em ensinar o idioma, o projeto busca por fotógrafos, gestores e auxiliares na organização da escola

atualizado 17/01/2020 19:55

MATERIAL CEDIDO AO METRÓPOLES

O projeto Inglês na Estrutural está com vagas abertas para novos voluntários interessados em contribuir com o ensino do idioma a mais de 200 crianças e adolescentes residentes na região. Não é preciso ser fluente na língua inglesa para participar. Há diversas áreas de atuação no projeto.

As inscrições vão até a próxima sexta-feira (24/01/2020) e devem ser feitas pelo formulário on-line da instituição. Os interessados em se voluntariar precisam ter disponibilidade para as atividades aos sábados, ao menos duas vezes por mês.

São seis categorias de vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2020. Em apenas uma delas, na Volunteacher, é necessário saber o inglês no nível avançado/ fluente, mas não é exigido ter experiência em sala de aula. A dinâmica é de revezamento em grupos de 2 ou 3 professores por sábado, mesclando pessoas com diferentes níveis de experiência na função.

Para quem está interessado, mas não tem fluência no idioma, há ainda espaço para atuação como Volunteam, responsáveis pela organização da escola antes e depois das aulas, incluindo intervalo e lanche; e Quiet Time. Nessa função, é necessário ter familiaridade ou vivência de práticas meditativas/mindfulness.

Há, ainda, vagas para atuação dos voluntários especialistas, aqueles com formação em áreas específicas, como designers, fotógrafos e videomakers; gerenciamento de contas e transparência financeira; e em gestão de pessoas, de preferência pessoas com formação completa ou cursando psicologia, pedagogia ou assistência social.

 

Últimas notícias