Príncipe Philip não deseja comemorar aniversário de 100 anos, diz site

O duque de Edimburgo faz aniversário em junho de 2021 e é cinco anos mais velho que a rainha

atualizado 29/12/2020 13:31

Rainha Elizabeth e príncipe PhilipReprodução

Os preparativos para o aniversário de 100 anos do príncipe Philip estão a todo vapor. Apesar de ser um marco importante para a família real britânica, o aniversariante não deseja celebrar o centenário. Segundo fontes próximas à realeza, em entrevista ao The Telegraph, o duque de Edimburgo “não está ligando para a data”.

De acordo com uma das fontes do jornal inglês, Philip não está feliz em alcançar a marca centenária e “não poderia imaginar nada pior”. “Não tinha nenhum desejo. Pedaços de mim já estão caindo”, afirmou a fonte sobre o que o duque o confidenciou.

Um assessor do palácio disse ao jornal que, em relação às comemorações, ele prefere se abster. “A única pessoa que você pode garantir que não vai querer nada com isso, é o duque. Ele se aposentou, deu um passo para trás, não quer confusão. Você não pode culpá-lo”, disse. Philip deixou as obrigações reais em 2017, após 70 anos de trabalho.

0

Não se sabe ao certo planos da família real para o aniversário. Por conta da pandemia do novo coronavírus, é provável que seja um almoço com os membros mais próximos da família, semelhante à celebração deste ano.

No dia 10 de junho de 2021, o marido da rainha Elizabeth II deve se tornar o primeiro membro masculino da família real a fazer 100 anos. A esposa, por sua vez, é cinco anos mais nova e completa 95 anos em abril do ano que vem. Atualmente, os dois vivem juntos no Castelo de Windsor.

Últimas notícias