metropoles.com

Príncipe Andrew não poderá usar uniforme militar no funeral da rainha

Membros da família real usarão uniforme militar em cinco eventos cerimoniais durante o período de luto, com exceção do duque de York

atualizado

Compartilhar notícia

Jonathan Brady/PA Images via Getty Images
Homem com trajes militares
1 de 1 Homem com trajes militares - Foto: Jonathan Brady/PA Images via Getty Images

O direito do príncipe Andrew de usar uniforme militar no funeral da rainha Elizabeth II foi negado pela família real. A informação foi confirmada pelo portal The Sun nesta segunda-feira (12/9). O uniforme é tradicionalmente usado nos eventos cerimoniais pelos membros trabalhadores da família real.

De acordo com o site, são grandes as chances de que o duque de Sussex, o príncipe Harry, também tenha o direito de usar o uniforme militar vetado no funeral da monarca, que ocorrerá na Abadia de Westminster.

Durante o evento, todos os quatro filhos da rainha Elizabeth II devem caminhar atrás do caixão enquanto ele é conduzido do Palácio de Holyroodhouse para a catedral. O duque poderá usar o uniforme militar apenas na vigília final no Westminster Hall como “uma marca especial de respeito por Sua Majestade a rainha”, disse uma fonte do Palácio de Buckingham a veículos de imprensa internacional.

O cortejo com o caixão da rainha Elizabeth pelo interior da Escócia durou seis horas

A partir das 17h (13h de Brasília), a população poderá visitar a catedral de St. Giles e se despedir. O caixão ficará fechado e  deixará a Escócia na tarde desta terça (13/9), seguindo para o Palácio de Buckingham, em Londres.

O funeral da rainha será no próximo dia 19. Além da família real, políticos e chefes de Estado de todo o mundo foram convidados a prestar uma última homenagem. Elizabeth II será enterrada na Capela de St. George, ao lado do marido Philip.

0

Compartilhar notícia