metropoles.com

Após cortejo de 6 horas, caixão da rainha Elizabeth chega a Edimburgo

O corpo da monarca vai ficar exposto por dois dias no Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da família real no país, para o público.

atualizado

Compartilhar notícia

Samir Hussein/WireImage
The Coffin Carrying Queen Elizabeth II Transfers From Balmoral To Edinburgh
1 de 1 The Coffin Carrying Queen Elizabeth II Transfers From Balmoral To Edinburgh - Foto: Samir Hussein/WireImage

O caixão da rainha Elizabeth II chegou, neste domingo (11/9), a Edimburgo após um cortejo de seis horas pelo interior da Escócia.  O corpo da monarca vai ficar exposto por dois dias no Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da família real no país.

O carro completou um trajeto de aproximadamente 280 quilômetros do Castelo de Balmoral até Edimburgo. O caixão passou por Ballater, Aberdeen, Stonehaven, Brechin, Dundee e Perth. A princesa Anne acompanhou, em um carro separado, o corpo da mãe.

0

O cortejo foi organizado para que escoceses de diferentes cidades pudessem se despedir da rainha. Durante o percurso, milhares de pessoas se posicionaram na beira da estrada para ver o caixão passar.

Na segunda-feira (12/9), os quatro filhos da rainha Elizabeth II vão acompanhar a pé o deslocamento do caixão até a Catedral de St. Giles — onde será celebrada uma missa. O rei Charles III guiará os irmãos Anne, Andrew e Edward no cortejo.

0

De acordo com o portal The Scotsman, a primeira ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, disse que será uma honra e uma responsabilidade ter o caixão da monarca iniciando a sua jornada no país.

“Esta é uma chance para a população se unir publicamente em memória desta perda. Nós antecipamos que muitas, muitas pessoas participarão dos tributos, e pedimos que acompanhem as comunicações de segurança pública neste momento”, aconselhou.

O calendário do funeral está previsto para ser seguido estritamente pelos próximos oito dias. A princesa Anne levará, na terça-feira (13/9), o corpo da mãe para o Palácio de Buckingham, em Londres.

O enterro está marcado para o dia 19 de setembro. O rei Charles decretou feriado nacional no Reino Unido. O funeral da rainha ocorrerá na Abadia de Westminster, no centro de Londres, e membros da família real seguirão o caixão a pé, assim como fizeram com os corpos da princesa Diana e do duque de Edimburgo.

No mesmo dia, o caixão de Elizabeth II será levado para a Capela de St George, no Castelo de Windsor, para outra celebração religiosa. O destino final de descanso do caixão será na capela em memória do rei George VI, um anexo à capela principal. Lá foram enterrados os pais da rainha e se encontram as cinzas de sua irmã, a princesa Margaret.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?