Uma mulher virou meme nas redes sociais após compartilhar uma opinião, no mínimo, engraçada. A influenciadora Fiore Ciminello contou, em seu perfil do TikTok, que pagou por uma rinoplastia para que os seus filhos herdassem um “nariz lindo”. O relato foi postado em fevereiro, mas viralizou nesta semana.
Uma conta do Twitter postou o print da argentina de 19 anos com o curativo no nariz. A legenda da publicação dizia que o procedimento estético foi realizado para que os filhos tenham um “nariz lindo”.
Não se sabe se ela estava brincando ou não. A internet, no entanto, não perdoou e a chamou de “fã de Lamarck”.
@fioreciminello_♬ sonido original – Alejito Perez
Inclusive, os nomes Jean-Baptiste de Lamarck e Charles Darwin foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter, dizendo que a garota não frequentava a escola. Vale lembrar: realizar cirurgias plásticas antes da gravidez não afeta a estética dos descendentes.
“Essa faltou nas aulas de ciência”, escreveu um perfil. “Darwin está chorando no túmulo”, brincou outro. “Os caras falam que reencarnação não existe, mas explica aí como Lamarck voltou no corpo dessa mulher”, disse um terceiro.
Essa pulou Darwin e só estudou Lamark https://t.co/EOKCFM0a1I
— vi ☀️ (@inejfleurs) March 22, 2023
Vão herdar, mas só se ela deixar bens da legítima. https://t.co/0LDlQnp3NQ
— Goulart, Luan 🚨 (@animuschorandi) March 22, 2023
eu conto ou vcs contam ?
— 𝑩𝒍𝒂𝒄𝒌𝑮𝒐𝒅 𝑬𝒗𝒆𝒏𝒊𝒏𝒈𝑺𝒕𝒂𝒓 (@woolmay_mayden) March 22, 2023
lamarck FELIZASSO no túmulo dele q ainda existe fã dele em 2023 https://t.co/TzHAMoSEBl
— beatッz (@biamiziaraa) March 22, 2023
Alguns internautas sugeriram que a publicação pode ter sido feita em tom de ironia. No entanto, muitos usuários ficaram em dúvida. Inclusive, a argentina Fiore até desativou os comentários no vídeo depois que ela foi pega de “surpresa” com pessoas corrigindo seu erro.
Entenda o erro cometido pela influenciadora argentina
Após a postagem que viralizou nas redes sociais, os cientistas Jean-Baptiste de Lamarck e Charles Darwin foram citados no Twitter por conta das teorias que defendem. Mas, no que eles acreditam?
O francês Lamarck defendia a herança dos caracteres adquiridos, dizendo que as características ao longo da vida de um ser vivo seriam transmitidas para seus filhos.
Já na teoria de Darwin – válida atualmente -, chamada de evolucionismo, todos os organismos descendem, como modificações, de ancestrais comuns.