Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Vida & Estilo

Mulher denuncia golpe após pagar R$ 100 em dentadura "de brinquedo"

Uma mulher de 58 anos foi vítima de um golpe após comprar dentadura de anúncio no Facebook. Visual foi comparado a balas que imitam dentes

23/06/2026 14:37
Compartilhar notícia
Reprodução/Karen Soper/Facebook
Foto colorida de Karen Soper, vítima de golpe, e dentadura de má qualidade

No País de Gales, uma mulher desesperada pelo sorriso perfeito acabou caindo em uma cilada. Karen Soper, de 58 anos, não tinha nenhum dos dentes e decidiu investir em um par deles por £ 14,99 (cerca de R$ 100). O anúncio no Facebook prometia “próteses dentárias simples para uso doméstico” e, como resultado, “sorrir com confiança novamente” — bem, não dá para dizer que foi isso que aconteceu com Karen.

Fotos colorida de Karen Soper e dentadura de má qualidade
Karen Soper foi enganada pelo anúncio

A perda dos dentes

Insegura com a própria aparência, a mãe de três filhos perdeu todos os dentes há cerca de 20 anos, em razão de uma doença gengival. Por não ter condições de pagar um tratamento caro, ela permaneceu buscando opções mais baratas. Foi então que a página de Facebook capturou sua atenção: em vídeos, usuários do produto apareciam mordendo maças e até espigas de milho.

Quando a prótese chegou, a mulher entendeu que havia sido vítima de um golpe. Segundo ela, os materiais eram feitos de “plástico sólido e barato”, além de terem “imediatamente caído da boca”. Karen ainda afirmou que o que recebeu não tinha nada a ver com o anúncio que a convenceu de comprar — e parecia até a bala Haribo de dentadura.

Bala Haribo versão dentinhos
A mulher comparou o material com balas Haribo de dentadura

Lição aprendida

Moradora de Neath Port Talbot, a avó de quatro netos segue alertando outras pessoas no Facebook. “Alguém está ganhando uma fortuna porque esses dentes parecem custar 20 centavos. Já comprei coisas por aqui antes e não tive problemas. Só quero alertar as pessoas para que não caiam no mesmo golpe”, escreveu em post.

Receba no seu email as notícias de Fitness&Nutrição

Frequência de envio: Duas vezes na semana

Ver todas as newsletters