metropoles.com

Saraiva divulga os livros de moda mais vendidos em 2017

Autores brasileiros lideram o ranking. Glória Kalil, Alice Ferraz e André Carvalhal ocupam os quatro primeiros lugares

atualizado

Compartilhar notícia

IStock
Woman in city bus
1 de 1 Woman in city bus - Foto: IStock

A moda não é só resumida a modelos desfilando em uma passarela. Faz parte de um estilo de vida, de um contexto político e social. É uma forma de documentar os costumes de uma era. Por isso, são muitos os autores que escrevem livros analisando a fundo o momento vivido, ajudando o público a navegar em um mundo ainda cheio de regras.

A livraria Saraiva fez um levantamento de quais foram os livros de moda mais vendidos na rede em 2017. Foram pesquisados títulos vendidos entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2017, nas mais de 100 lojas físicas e no e-commerce da empresa. Foram considerados, também, volumes que falam sobre maquiagem e cabelos.

A grande surpresa é pela preferência por autores nacionais. Apenas quatro dos 10 livros são assinados por nomes internacionais. Em primeiro lugar, “Chic Profissional – Para Circular e Trabalhar No Mundo Globalizado”, de Glória Kalil (Paralela).

“Moda À Brasileira – O guia imprescindível para os novos tempos da moda”, escrito por Alice Ferraz (Gente), segue na segunda posição, e dois de André Carvalhal fecham o top 4. “Moda com Propósito” (Paralela) e “A Moda Imita a Vida – Como Construir Uma Marca de Moda” (Senac) são os títulos do autor.

Confira na galeria os 10 livros de moda mais vendidos de 2017:

0

Compartilhar notícia