Listamos três ótimos lançamentos de livros para quem ama moda

A temporada ganha boas biografias, de Vivienne Westwood e Diane von Furstenberg, além do novo livro de Lilian Pacce

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

Quem curte moda e aprecia boas leituras sobre o assunto tem novidades garantidas para essa temporada. De olho nas compras de fim de ano, as editoras brasileiras lançam no mercado duas biografias de estilistas internacionais, Vivienne Westwood e Diane von Furstenberg, além do novo livro da jornalista Lilian Pacce, que retrata a história do biquíni brasileiro.

Getty Images

Diane von Furstenberg tem uma história que vai muito além de seu hit de vendas, o vestido-envelope. Ao longo das 288 páginas de sua biografia, “De princesa a rainha da moda”, a estilista lembra suas raízes na Bélgica como filha de um sobrevivente do Holocausto, suas glamourosas viagens pela Europa como jovem princesa do jet-set, e suas memórias da Nova York dos anos 1970. Ela relata no livro as três fases de sua vida como business woman, as quais ela chama de o Sonho Americano, a Volta Triunfal e a Nova Era, fase atual de sua vida, na qual ela trabalha para solidificar seus esforços profissionais e filantrópicos. Publicada pela editora Seoman, a compilação chega ao mercado no valor de R$ 62.

Getty Images

A “mãe do punk rock” é um dos nomes mais emblemáticos da moda contemporânea e da cultura pop. Ao escrever sua biografia com o apoio do jornalista Ian Kelly, a inglesa Vivienne Westwood relembra sua história de vida e a abertura da loja no número 430 da Kings Road, em Londres, ao lado do então marido e sócio Malcolm McLaren. Foi ali, na década de 1970, que o movimento punk nasceu. A estilista, que marcou história ao apostar na politização das roupas aproveita ainda para expor suas opiniões a respeito de várias questões atuais, como o futuro do planeta e as causas sustentáveis. O livro foi apontado como uma das melhores biografias de moda dos últimos anos, considerado “honesto, envolvente e vívido”, pelo Harold Tribune. Publicado pela editora Rocco, o livro está sendo vendido por R$ 69,50.

Giovanna Bembom/Metrópoles

Jornalista de moda conhecida por sua longa parceria com o canal GNT, Lilian Pacce, lançou na última semana seu novo livro: O Biquíni Made in Brazil. Com projeto gráfico assinado pelo designer Giovanni Bianco, a publicação é editada pela Arte Ensaio, e retrata uma pesquisa feita ao longo de mais de dez anos. Lilian mostra que apesar de o biquíni ser uma invenção francesa, de 1946, são as peças produzidas no Brasil que são vistas como referência mundial. A autora fala da relação dos brasileiros com o traje, as mudanças de costumes e hábitos ao longo dessas décadas e reúne ainda registros fotográficos. As musas Leila Diniz, Carmen Miranda, Brigitte Bardot, Luiza Brunet, Gisele Bündchen marcam presença, assim como o surgimento do topless nas areias de Ipanema e o frisson causado pela invenção do modelo fio-dental.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?