*

Um ano após sua morte, o cantor Prince ganhou um tom de roxo especial na escala da Pantone. A cor foi associada ao artista durante toda a sua carreira: ele a usava muito em suas roupas e a preferência ficou marcada em uma de suas músicas mais famosas, “Purple Rain” (chuva roxa, em português).

A cor “Símbolo do Amor #2” foi inspirada no piano Yamaha roxo feito especialmente para a turnê que o cantor faria. Porém, em 2016, ele foi encontrado morto e o instrumento não chegou a ser utilizado pelo artista. Segundo a Pantone, o objetivo é homenagear a marca que Prince deixou na música, arte, moda e cultura.

“Símbolo do Amor #2″ permite que a tonalidade única do roxo de Prince seja replicada e mantenha o status de ícone”, explica Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone.

A cor foi desenvolvida em parceria com a The Prince Estate, que administra o patrimônio deixado pelo artista. “A cor roxa foi sinônimo de quem o Prince era e quem ele sempre vai ser. Essa é uma maneira incrível de garantir que seu legado viva para sempre”, afirma Troy Carter, representante da fundação.